Contato Seguro

Canal de Denúncia Corsan

O Canal de Denúncia é uma forma de ampliar nosso comprometimento com a transparência e a ética. A Corsan promove um ambiente de proteção contra qualquer forma de retaliação aos que, de boa-fé, denunciarem a prática de quaisquer irregularidades.

Esta é uma ferramenta independente, sigilosa e imparcial e está disponível para os públicos externo e interno da Corsan.

Você pode formular
denúncias sobre:

  • Fraude
  • Corrupção
  • Lavagem de dinheiro
  • Conflito de Interesses
  • Assédios
  • Discriminação
  • Segurança, Meio Ambiente e Saúde
  • Outras irregularidades previstas no Código de Ética e Conduta

O que são
consideradas
irregularidades?

Ações ou omissões contrárias à lei ou aos preceitos do Corsan Íntegra, ao Código de Ética e Conduta da Corsan e demais instrumentos de integridade, que possam causar dano à Companhia, aos seus empregados, colaboradores, acionistas, parceiros de negócio e demais públicos de interesse.

O Canal de Denúncia da Corsan NÃO deve ser utilizado para dúvidas, reclamações, sugestões ou críticas relacionados com produtos e serviços fornecidos pela Corsan (contas, ligação de água, ligação de esgoto, leitura, alta de consumo, etc..), bem como em relação à fraudes cometidas por clientes ou por pessoas sem vínculo com a Corsan (o "gato de água").

Nestes casos,
você deve entrar
em contato com:

Como fazer a sua
denúncia

A denúncia pode ser
feita de duas maneiras:

Pela Internet

Acesse o formulário para fazer a sua denúncia. O IP do seu computador não será identificado em nenhuma hipótese

Por telefone

Ligue gratuitamente para 0800 800 1090.

O canal está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são atendidas por especialistas treinados para obter o máximo de informações a respeito da denúncia relatada, sem comprometer o anonimato e a segurança da fonte. O número do telefone a partir do qual se originar a ligação não será identificado em nenhuma hipótese.

Todas as informações serão recebidas pela Contato Seguro, uma empresa externa, independente e especializada no recebimento de denúncias.

Após o registro da denúncia, a Contato Seguro encaminhará, com garantia de anonimato, as informações à Comissão de Ética para o devido tratamento e envio às áreas responsáveis pela apuração.

Instrumentos de governança: