O Grupo Alubar acredita que a construção de um ambiente mais íntegro e a efetividade de um Programa de Integridade só são possíveis com a participação incondicional de todas as pessoas que, direta ou indiretamente, compõem nossas empresas.
Seguindo essa premissa, a Alubar se compromete a promover um ambiente de trabalho seguro e respeitoso, livre de discriminação e assédio de qualquer natureza. Valorizamos os direitos humanos e nos dedicamos a prevenir violações, bem como a evitar a degradação do meio ambiente e situações que gerem impactos sociais negativos. Essa preocupação se estende a toda nossa cadeia de valor, disseminando esses princípios aos nossos parceiros e fornecedores.
Em relação à discriminação e aos assédios, estamos atentos aos riscos psicossociais que podem afetar a saúde mental e o bem-estar dos nossos colaboradores, e trabalhamos continuamente para mitigá-los.
Qualquer ato que não estiver de acordo com o Código de Conduta Ética, Código de Conduta de Terceiros, políticas internas e legislações às quais somos submetidos, especialmente em casos relacionados a corrupção, fraude, crimes contra a administração pública, assédios, discriminação, crimes ambientais e demais irregularidades previstas, mas não se limitando a legislações como a Lei 12.846/13 (Lei Anticorrupção), FCPA, UKBA e CFPOA (Lei de Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros), deve ser reportado. Além disso, qualquer informação ou situação que possa prejudicar o Grupo Alubar ou algum de seus públicos pode ser relatada em seu Canal de Ética.
O Canal de Ética do Grupo Alubar é operado pela Contato Seguro, uma empresa séria e independente, que assegura a confidencialidade das informações. Neste canal, você tem a possibilidade de registrar uma denúncia anônima ou se identificar, fornecendo informações para que a Contato Seguro entre em contato direto com você, caso sejam necessários mais detalhes. Toda e qualquer informação referente ao relato só será acessada pelo Comitê de Ética, que tem a responsabilidade ética de manter o sigilo sobre as informações recebidas. A triagem dos relatos é realizada por psicólogos capacitados.
O Grupo Alubar GARANTE que seus colaboradores, ou terceiros, NÃO sofrerão nenhum tipo de retaliação ou intimidação pela utilização de boa-fé ao fazer um relato.
Conheça o Código de Conduta Ética voltado aos colaboradores e o Código de Conduta de Terceiros do Grupo Alubar.
Estamos prontos para receber, acolher e tratar:
Fatos considerados incoerentes ou em desacordo com nosso Código de Conduta,
Valores ou demais políticas de compliance.
Fatos que caracterizem discriminação, preconceito ou assédios de qualquer natureza.
Situações que impactem diretamente o bem-estar emocional, mental e social das pessoas.
Fatos que caracterizem violação a legislação ambiental ou degradação ao meio ambiente.
Fatos que caracterizem violação aos Direitos Humanos.
Além disso, o canal também pode ser utilizado para esclarecer possíveis dúvidas sobre esses temas e receber sugestões de melhorias.
Você pode entrar em contato com o Canal de Ética por aqui ou pelo telefone 0800 900 9098. Todos os relatos serão recebidos e tratados com muita responsabilidade e a sua identificação é opcional.
Canais de Comunicação:
Você pode realizar relato pelos seguintes canais
Entre em contato
pelo telefone abaixo
- Brasil: 0800 900 9098
- EUA/ Canadá: 1 (800) 870-3866;
- Resto do Mundo: +555123132309