Sobre a Ânima

A ética, a transparência e o respeito com as pessoas fazem parte da essência da Ânima, estando presentes em cada um de nós.

O Código de Conduta e Ética reúne as diretrizes e as normas de conduta que orientam nosso comportamento cotidiano e os cuidados que devemos ter ao desenvolvermos nossas atividades e nos relacionarmos com outros profissionais e organizações. Contudo, mesmo após a leitura do Código, podemos ter dúvidas sobre a conduta apropriada em uma circunstância específica ou podemos observar algo que possa ser uma violação do Código ou da Lei.

Para tanto, disponibilizamos o Canal de Conduta, um espaço no qual você pode relatar desvios, práticas e condutas de colaboradores, fornecedores ou parceiros do Grupo Ânima, que não estejam de acordo com os princípios, os valores ou nosso Código de Conduta e Ética. Com exemplo, podemos citar situações de fraude, desvio de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, entre outros.

O Canal de Conduta é um canal independente, que garante o seu anonimato, caso você assim deseje. Todos os relatos são apurados de forma séria e profissional, com discrição e zelo pelas informações por você disponibilizadas. Após a devida investigação, o relato será submetido à Comissão de Ética Ânima, que tomará as medidas cabíveis.

Faça sua parte! Juntos construiremos um ambiente cada vez mais ético!

Há mais de dez anos, a Contato Seguro atua na implementação de valores éticos.

Para criar um ambiente neutro e completamente anônimo, firmamos uma parceria com a Contato Seguro, uma organização terceirizada e totalmente isenta.

O Canal de Conduta é um local em que você pode enviar sugestões e relatos de condutas antiéticas ou incoerentes com a nossa forma de pensar e agir. Suas informações estão protegidas.

A Contato Seguro atende empresas de diversos segmentos, em vários estados do Brasil e mais de 30 países, contribuindo para o processo de transparência e para a manutenção dos princípios éticos de cada cliente.