Por que o ecossistema VR precisa de um Canal de Acolhimento?
Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de normas que estão presentes no nosso Código de Ética e Conduta Profissional:
• Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.
Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.
• Por isso o Canal de Acolhimento VR existe! Para proteger a todas as pessoas.
Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável
Como funciona?
O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial. Aqui recebemos denúncias ou sugestões exclusivamente relacionadas à Diversidade e Inclusão.
Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:
• Acesse contatoseguro.com.br/canaldeacolhimentovr
• Ou ligue gratuitamente para 0800 517 1318 e faça o seu relato.
• A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
• O atendimento é feito por psicólogos especializados, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.
Minha identidade será protegida?
Sim! Todo o recebimento do relato é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.
• Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese.
• O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
• Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
• O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.
Que tipo de casos eu posso relatar pelo canal?
Você pode e deve relatar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Ética e Conduta Profissional. Confira os exemplos:
• Discriminação e bullying
• Assédio moral ou sexual
• Abuso de poder
• Agressão
• Preconceitos
• Entre outros
Fraudes, irregularidades financeiras e denúncias de outras naturezas devem ser feitas através do Canal de Denúncias: https://www.vr.com.br/canal-de-denuncias.htm.
Preciso ter provas?
Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto ao relato. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.
• Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.).
• Caso seja via telefone, o especialista explicará como fazer o envio das evidências.
Quais benefícios o canal traz?
O Canal de Acolhimento VR nos ajuda a criar e manter um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo para todos os tipos de diversidades e marcadores sociais.
Com um canal para receber denúncias e sugestões, conseguimos ter um ecossistema cada vez mais seguro e livre de discriminação e preconceitos.
O resultado disso é um lugar cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.
Quem recebe as denúncias pelo telefone?
A Contato Seguro conta com uma equipe de psicólogos, prontos para acolher você. Estes profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento da denúncia acontece de forma 100% confidencial.
• Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.
• Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.
Como acompanhar?
Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:
1. Acesse o site contatoseguro.com.br/canaldeacolhimentovr
2. Selecione a opção “Consultar Resposta”.
3. Insira o número.
Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.
• É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.
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