Por que o ecossistema VR precisa de um Canal de Acolhimento?

Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de normas que estão presentes no nosso Código de Ética e Conduta Profissional:

Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.

Por isso o Canal de Acolhimento VR existe! Para proteger a todas as pessoas.

Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial. Aqui recebemos denúncias ou sugestões exclusivamente relacionadas à Diversidade e Inclusão.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/canaldeacolhimentovr
Ou ligue gratuitamente para 0800 517 1318 e faça o seu relato.
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
O atendimento é feito por psicólogos especializados, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento do relato é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese.
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo canal?

Você pode e deve relatar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Ética e Conduta Profissional. Confira os exemplos:
Discriminação e bullying
Assédio moral ou sexual
Abuso de poder
Agressão
Preconceitos
Entre outros Fraudes, irregularidades financeiras e denúncias de outras naturezas devem ser feitas através do Canal de Denúncias: https://www.vr.com.br/canal-de-denuncias.htm.

Preciso ter provas?

Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto ao relato. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.

Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.).
Caso seja via telefone, o especialista explicará como fazer o envio das evidências.

Quais benefícios o canal traz?

O Canal de Acolhimento VR nos ajuda a criar e manter um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo para todos os tipos de diversidades e marcadores sociais.

Com um canal para receber denúncias e sugestões, conseguimos ter um ecossistema cada vez mais seguro e livre de discriminação e preconceitos.

O resultado disso é um lugar cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

Quem recebe as denúncias pelo telefone?

A Contato Seguro conta com uma equipe de psicólogos, prontos para acolher você. Estes profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento da denúncia acontece de forma 100% confidencial.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.

Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.

Como acompanhar?

Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/canaldeacolhimentovr
2. Selecione a opção “Consultar Resposta”.
3. Insira o número.

Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

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