Em 1964, em Osasco-SP, o Sr. Salvador Razzo iniciou a coleta de subprodutos de origem animal, dando início à produção de farinha de osso e gordura animal para indústria de higiene e limpeza.
Em meados de 1970 as instalações foram transferidas do KM 21 da Rodovia Castelo Branco em Carapicuíba, para a atual fábrica na Marginal do Rio Tietê em São Paulo. O nome “RAZZO” passa a ser utilizado a partir de 1979.
Mesmo antes dos debates sobre reciclagem ganharem projeção no Brasil, a Razzo já tinha consciência de sua função ambiental. Em busca de processos ainda mais sustentáveis, na década de 90 trouxe da Espanha uma tecnologia que revolucionou a graxaria, em termos de produtividade e tratamento de odores / neutralização de emissões.
Ainda hoje a Razzo é referência no setor e foi coautora do manual de boas práticas em parceria com a Cetesb. Sempre empenhada em diminuição no impacto ambiental, em 2005 a Razzo colocou em operação a estação de tratamento de efluentes, responsável pelo tratamento de 100m³/dia.
Além da graxaria, nos últimos 20 anos, a Razzo também investiu fortemente na produção de massa base (noodles), glicerina bi-destilada e em linhas para a produção de sabão e sabonete, o que permitiu expandir seu portfólio de produtos e ampliar parcerias com empresas locais e globais.
Em 2024, como parte do plano de expansão, a Razzo adquiriu a graxaria João Gava & Filhos, cuja estratégia está apoiada no aumento da competitividade através do controle e autossuficiência na produção de sebo animal.
Com 15 anos de experiência, a Contato Seguro é líder em implementar Canais de Denúncias e Ouvidoria, atuando em mais de 2.000 empresas de 50 países.
A Contato Seguro é responsável pelo recebimento de dúvidas, sugestões e reclamações, encaminhando essas informações para o setor apropriado da empresa para resolver as situações.
Nossos serviços ajudam organizações a reduzir riscos e aprimorar a gestão de feedbacks sobre produtos e atendimento, fortalecendo a transparência e a responsabilidade corporativa.