Por que o Grupo CVLB tem um Canal Confidencial?

O Grupo CVLB possui um Código de Conduta e Ética com o objetivo de oferecer uma compreensão clara sobre os comportamentos que orientam o negócio e os relacionamentos da companhia.

O Canal Confidencial CVLB é um espaço onde colaboradores, clientes e fornecedores podem, de forma 100% confidencial, denunciar qualquer atitude e/ou comportamento que contrarie os valores, Código de Conduta e Ética da companhia e as leis vigentes. Também é possível enviar elogios, críticas e sugestões de melhorias.

Como funciona?

Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer uma denúncia acessando o site contatoseguro.com.br/cvlb ou pelo telefone 0800 515 2226. A ligação é gratuita.

O Canal Confidencial CVLB funciona todos os dias da semana, 24h por dia.

Os registros realizados são recebidos por especialistas da Contato Seguro, que são os responsáveis por encaminhá-los para que o time de Auditoria Interna do Grupo CVLB faça a análise, investigação e resolução do relato, se necessário.

Ao fazer uma denúncia, você recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento do seu registro.

Minha identidade será protegida?

Sim. O seu contato com o Canal Confidencial CVLB é realizado por meio da Contato Seguro, uma empresa independente, totalmente isenta e que garante 100% de confidencialidade no atendimento dos registros recebidos. Em nenhuma hipótese informações como o seu nome, número do seu telefone e/ou o IP do seu computador serão informados.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal Confidencial CVLB?

Podem ser informadas via Canal Confidencial:
Atitudes que não condizem com o comportamento esperado de colaboradores, clientes e fornecedores do Grupo CVLB.
Situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da companhia.
Dúvidas, elogios e/ou sugestões.

Preciso ter provas?

Não. Após a Contato Seguro receber um relato por meio do Canal Confidencial, o caso é encaminhado para o time de Auditoria do Grupo CVLB, que iniciará a análise e buscará todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto ao relato recebido. Porém, caso deseje, é possível anexar arquivos como fotos, áudios e vídeos ao relato feito no portal do Canal Confidencial. Caso o seu relato seja feito via telefone, o atendente explicará como anexar os arquivos.

Quais benefícios o Canal traz?

O Grupo CVLB preza pela cultura da transparência, ética e integridade em relação aos nossos colaboradores, clientes e fornecedores. O Canal Confidencial é mais uma forma de reforçar essa cultura, cedendo esse espaço para que o público possa denunciar qualquer atitude ou comportamento que contrarie os valores e as orientações do Código de Conduta e Ética da companhia. Lembramos que por meio desse canal também é possível enviar elogios, críticas e sugestões de melhoria.

Quem recebe as denúncias?

A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento dos relatos registrados via telefone e site do Canal Confidencial CVLB.

A equipe da Contato Seguro não tem relação com o Grupo CVLB e é totalmente isenta em relação ao conteúdo que será registrado no Canal Confidencial.

A confidencialidade dos registros é 100% garantida.

Como acompanhar a minha denúncia?

Ao fazer um registro no Canal Confidencial CVLB, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento do seu relato.

Siga o passo a passo para fazer o acompanhamento da sua denúncia:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/cvlb
2. Vá até a seção “Acompanhar denúncia”.
3. Insira o número do seu protocolo.
4. Clique na seta para avançar.

Caso você faça um registro no Canal Confidencial CVLB via telefone, a ouvidoria também informará o seu número de protocolo. Recomendamos que você o anote e faça acompanhamentos periódicos a fim de verificar o andamento de seu relato.

Eventualmente, mais informações sobre o registro feito no Canal Confidencial CVLB poderão ser solicitadas. A solicitação de mais informações é feita por meio de mensagens que só poderão ser visualizadas ao acessar o site da Contato Seguro e informar o número do protocolo da sua solicitação.