Por que nossa empresa precisa de um Canal de Denúncias?

Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de normas que estão presentes no nosso Código de Ética e Conduta:

Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.

Por isso o Canal de Denúncias existe! Para proteger a todos.

Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/denunciasgrupopriner
Ou ligue gratuitamente para 0800 155 0010 e faça o seu relato
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana
O atendimento é feito por psicólogos-ouvidores, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?

Você pode e deve denunciar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Ética e Conduta. Confira os exemplos:

Assédio Sexual
Assédio moral
Agressão física
Discriminação
Comportamento inadequado
Não cumprimento de Políticas, Normas e Procedimentos
Conflito de interesses
Violação de Leis Trabalhistas
Violação de Leis Ambientais
Violação de Leis Tributárias
Favorecimento de fornecedores ou clientes
Fraude ou roubo de dinheiro
Irregularidades nas demonstrações financeiras ou relatórios de gestão
Roubo, furto ou desvio de mercadorias
Destruição ou danos a bens da empresa
Importunação sexual
Uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes
Corrupção
Entre Outros

Preciso ter provas?

Não, entretanto a apresentação/ indicação de provas tornará a avaliação do seu relato mais assertiva, aumentando as chances de sucesso nas análises.

A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para o departamento de Compliance, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto ao relato. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.
Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.).
Caso seja via telefone, o especialista explicará como fazer o envio das evidências.

Quais benefícios o Canal traz?

O Canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

Quem recebe as denúncias pelo telefone?

A Contato Seguro conta com uma equipe de psicólogos, prontos para acolher você. Estes profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento da denúncia acontece de forma 100% confidencial.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém

Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.

Como acompanhar a minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/denunciasgrupopriner
2. Role até a seção “Acompanhar denúncia”
3. Insira o número do seu protocolo
4. Clique na seta para avançar

Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

Quem é o responsável por gerenciar as denúncias?

A recepção do relato é realizado pela empresa Contato Seguro. De modo sistêmico, a Contato Seguro encaminha tal relato ao Canal de Denúncias que está sob a gestão do departamento de Compliance do Grupo Priner.

O Compliance procederá com a apuração minuciosa das informações em cada processo.

O denunciante está sujeito a algum tipo de retaliação/punição por ter efetuado alguma denúncia?

Não. Pelo contrário. O Grupo Priner não tolera qualquer tipo de ameaça ou retaliação contra pessoa por ter suscitado preocupação em boa-fé. O objetivo do Canal de Denúncias é facilitar a identificação de irregularidades que possam existir na Companhia, que estejam em desacordo com as leis, normas éticas e de condutas.

A denúncia de suspeita de uma conduta imprópria em boa-fé não resultará em qualquer ação negativa contra si (como, por exemplo, assédio ou perda de benefícios). Esta proteção também abrange qualquer pessoa que forneça informações ou que coopere numa investigação subsequente.

O que se pode esperar depois do registro da denúncia?

O Grupo Priner analisa todas as denúncias de possíveis condutas impróprias com muita seriedade. Todas as investigações serão realizadas com cuidado, confidencialidade e profissionalismo. No caso de se determinar que a conduta imprópria realmente ocorreu, a nossa Empresa executará as ações adequadas.

É possível o denunciante inserir uma nova informação e/ou complementar uma denúncia realizada e que está com status "em análise"?

Sim, é possível. O denunciante deverá ir em > Acompanhe a sua denúncia > Informações complementares > Enviar resposta.

Entre em contato
com Ouvidoria

Precisa falar sobre: Comportamento inadequado, qualidade de atendimento, ambiente organizacional, falha de processos.
Clique no botão e acesse os canais de atendimento

Falar com a Ouvidoria