As Diretrizes do Canal de Denúncias da Hotmart Company é baseado em 6 regras fundamentais:

1. Confidencialidade e proteção ao anonimato: Ao realizar uma denúncia, você poderá optar por se identificar ou permanecer no anonimato. Em qualquer caso, a Hotmart Company garante a confidencialidade das informações reportadas em todas as etapas do processo de investigação.

2. Princípio da Não Retaliação: A Linha Ética da Hotmart Company é um importante instrumento de garantia de transparência e integridade das operações da empresa. Portanto, a Hotmart Company não tolera retaliação, intimidação, assédio ou discriminação contra a pessoa que realiza uma denúncia ou contra quem participa de investigação relacionada a uma denúncia.

3. Acompanhamento de Registro: Ao realizar uma denúncia, você receberá um número de protocolo. Por razões de segurança, mantenha esta informação segura. Você é inteira e exclusivamente responsável por todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento do número do protocolo a terceiros.

4. Tratamento das denúncias: As denúncias reportadas aqui são recebidas pela Contato Seguro, empresa independente e especializada que as encaminham à Hotmart Company para serem devidamente investigadas. A Hotmart Company poderá envolver outros times para a apuração dos casos e até mesmo terceiros, sempre garantindo o sigilo das informações do início ao fim do processo.

5. Responsabilidade: A veracidade das informações fornecidas é de responsabilidade do relator. Todas as informações serão verificadas durante o processo de averiguação e as ações decorrentes do resultado serão tomadas a critério exclusivo da Hotmart Company.

6. Proteção de Dados: Todas as informações prestadas são tratadas de forma confidencial pela Hotmart Company e pela ICTS e os relatos serão armazenados por tempo indeterminado para apuração e deliberação sobre o caso, observando-se as exigências legais específicas. Além disso, informações consolidadas serão utilizadas para geração de estatísticas da operação, mas nenhum dado pessoal será exposto. Eventuais dados pessoais informados serão tratados conforme a legislação vigente sobre proteção de dados pessoais. Para mais informações, acesse a aba “Aviso de Privacidade”.

Duas coisas que você precisa saber:
  1. Você pode fazer sua denúncia de maneira anônima, ou seja, sem precisar se identificar;
  2. Para acompanhar o andamento da sua denúncia, anote e guarde o número de protocolo que será gerado. Não será possível gerar um novo número, caso ele seja perdido.
Obrigado pela confiança em utilizar o Canal de Denúncias. Nós queremos - e precisamos - ouvir você.