Como funciona o Canal de Ouvidoria?

Ao identificar ou suspeitar de alguma conduta não condizente com as nossas diretrizes, registre seu relato e encaminhe para o Canal de Ouvidoria. As denúncias são cadastradas por uma empresa terceirizada e especialista no tema, para que a tratativa seja realizada. A área de Ouvidoria do Grupo DPSP faz a apuração e aplica o que for devido, de acordo com a veracidade e gravidade colhidas na apuração.

Para falar sobre SAC produtos e serviços das nossas lojas, você deve contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) nos sites Drogarias Pacheco (www.drogariaspacheco.com.br) ou Drogaria São Paulo (www.drogariasaopaulo.com.br). Para os relatos sobre Recursos Humanos, você pode acessar um dos canais abaixo:

Alô RH no n° 8080 (apenas gestores)
Olá RH (presencialmente na Matriz)
Meu RH no site meurh.grupodpsp.com.br
Service Now

- Manutenção, Engenharia ou TI. Nesses casos, você deve abrir um chamado no sistema Service Now.

Quais situações posso relatar?

Qualquer comportamento inadequado que esteja em desacordo com o Código de Conduta e Ética, com a Cultura ou com os princípios éticos do Grupo DPSP, como assédio (sexual ou moral), abuso de poder, excesso de gestão , furto, roubo, discriminação, corrupção, suborno, fraude, informações falsas, registros contábeis inadequados (ex. fechamento de caixa e batida de cofre) e mau uso de ativos da empresa. Todos devem ser reportados à Ouvidoria.

Quais as formas em que posso realizar meu relato?

Estão disponíveis os seguintes canais de contato:‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎
Formulário por meio deste site
0800 600 2175
Aplicativo Contato Seguro, disponível na App Store e Google Play

Serei identificado?

Não, ao menos que você queria ser identificado. Amparado pela lei Anticorrupção

Disponibilizamos atendimento especializado pela empresa Contato Seguro, que visa obter o máximo de informações sobre a situação relatada.

E se eu sofrer retaliações?

O Grupo DPSP não compactua com nenhum tipo de retaliação aos manifestantes. Se você identificar qualquer situação desse tipo, entre em contato conosco.

Preciso ter provas?

O ideal é que sejam indicadas evidências que contribuam para a apuração do caso. Porém, se você não as ter, o relato pode ser feito mesmo assim. Basta informar o máximo de detalhes possível para que a apuração seja realizada. Lembrando que você deve informar como ocorreu, onde ocorreu, quem presenciou, nome do denunciado, filial, entre outras informações pertinentes ao caso.

Como são realizadas as apurações?

O Canal de Ouvidoria DPSP conta com um Comitê para que os procedimentos de avaliação e apuração das manifestações considerem os princípios de imparcialidade, confidencialidade, independência e isenção.

Eu receberei algum retorno da minha manifestação?

Todas as manifestações registradas no Canal de Ouvidoria serão analisadas, apuradas e, na sequência, será dado um retorno ao manifestante. O prazo para essa devolutiva ao manifestante é de até 30 dias, podendo ser postergado, caso necessário.

Como eu faço para acompanhar a tratativa do meu caso?

Após o registro do relato, você receberá um número de protocolo, que deverá ser anotado e guardado. Utilize esse número para consultar periodicamente o status de seu registro neste site, no menu “Acompanhe seu relato”.

Entre em contato
com o SAC

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