Por que nossa empresa precisa de um Canal de Denúncias?

Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de normas que estão presentes no nosso Código de Conduta:

Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.

Por isso o Canal de Denúncias existe! Para proteger a todos.

Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/gruponc

Mande mensagem para denuncia.gruponc@falepraeles.com.br
Ou ligue gratuitamente para 0800 517 1301 e faça o seu relato.
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
O atendimento é feito por psicólogos especializados, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento do relato é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese.
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo canal?

Você pode e deve relatar qualquer violação às leis vigentes ou Código de Conduta do Grupo NC. Alguns exemplos são:

Assédio moral ou sexual, agressão física ou discriminação envolvendo parceiros;
Corrupção, suborno ou pagamento ou recebimento impróprio;
Desvio de comportamento e conduta;
Desvios em processos de concorrência e licitações;
Favorecimento ou conflito de interesses;
Fraudes;
Lavagem de dinheiro;
Não conformidade com procedimentos e políticas internas;
Vazamento ou uso indevido de informações sigilosas e sensíveis.

Preciso apresentar evidências/provas?

Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para o Comitê Responsável, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto ao relato. Fique atento nas interações com o canal, pois através dele serão solicitadas complemento de informações, quando necessário.

Entretanto, evidências são importantes para a apuração, materialização e constatação dos desvios relatados e o envio antecipado ajuda o seu relato ser finalizado com mais agilidade.

Caso você possua evidências, a Contato Segura disponibiliza os seguintes caminhos para o envio:

Relatos via sistema (formulário web ou app), é possível anexar qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.)

Relatos via telefone, o especialista explicará como fazer o envio das evidências.

Quais benefícios o canal traz?

O Canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

Quem recebe as denúncias pelo telefone?

A Contato Seguro conta com uma equipe de psicólogos, prontos para acolher você. Estes profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento da denúncia acontece de forma 100% confidencial.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.

Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.

Como acompanhar a minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/gruponc
2. Selecione a opção “Consultar Resposta”.
3. Insira o número.

Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

Como fazer meu relato pelo aplicativo da Contato Seguro?

Realize o download do app “Contato Seguro” na Google Play Store ou App Store, pesquise o nome da empresa “Grupo NC”, selecione e poderá realizar o seu relato de forma segura e anônima.

Por que fazer uma denúncia?

A sua colaboração faz toda a diferença. Juntos criamos um ambiente de trabalho saudável e livre de bullying, assédio, fraudes, entre outros.

Entre em contato
com o SAC

Precisa falar com o Grupo NC? Clique no botão e acesse os canais de atendimento.

Falar com o SAC