Perguntas Frequentes
Perguntas | Respostas |
Preciso ter provas para fazer a minha denúncia? | Não. Após o recebimento de sua denúncia, o caso será encaminhado para um Comitê Interno, que iniciará o processo de análise e investigação. Providências só serão tomadas nos casos em que o fato for comprovado. |
Para onde vão os relatórios de
uma denúncia? Quem pode acessá-los? |
Os relatórios seguem diretamente para o servidor seguro da Contato Seguro, para impedir qualquer quebra de segurança. As denúncias são disponibilizadas apenas aos Comitês autorizados pela Direção da TPC para tratar cada caso. Cada destinatário de denúncia firmou um Termo de Confidencialidade para manter a denúncia e investigação em sigilo. Em hipótese alguma, as partes envolvidas na denúncia são notificadas ou terão acesso ao conteúdo das denúncias. |
E se eu me lembrar de mais informações depois que enviar a denúncia? Ou se a empresa tiver mais perguntas sobre minha denúncia? | Você precisa ter o nº de protocolo em mãos e contatar novamente a Contato Seguro através dos meios de comunicação divulgados. |
Posso ser punido por realizar uma denúncia? | Não. A TPC proíbe qualquer retaliação contra qualquer pessoa que utilize o Canal de Denúncia, isso é, caso o denunciante seja rebaixado, suspenso, ameaçado, assediado, intimidado, dispensado ou alvo de retaliação de qualquer forma. Se sofreu alguma retaliação, utilize o Canal novamente para informar o ocorrido. |
Dúvidas ou solicitação de orientações
Em casos de dúvidas ou solicitação de orientações sobre o Canal de Conduta, Código de Conduta, normas e políticas internas da TPC e empresas do Grupo, você poderá entrar em contato com a Linha Transparente, por meio do e-mail conformidade@grupotpc.com.