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Perguntas Frequentes

Qual o objetivo e como utilizo o Canal de Denúncias?

O Canal de Denúncias tem o objetivo de proporcionar um meio confiável, rápido e imparcial para averiguação de qualquer irregularidade que envolva a Companhia.

Qualquer pessoa pode denunciar?

O Canal de Denúncias pode ser utilizado por qualquer colaborador, assim como por pessoas externas à organização, como fornecedores, acionistas, clientes, funcionários de terceiros entre outros, que tenham conhecimento de qualquer situação imprópria ou questionável.

Em quais locais posso realizar uma denúncia?

Você pode realizar uma denúncia por aqui ou através do telefone 0800 900 9091 (em qualquer dia e horário).

Preciso me identificar?

Cabe você decidir se quer se identificar ou não. Caso você opte por se identificar, nós garantimos o sigilo desta informação, inibindo qualquer retaliação. Ressaltamos, ainda, que para seu conforto e confiança, a ligação telefônica não é rastreada.

Quais são as informações necessárias para realizar uma denúncia e como é tratado?

Orientamos que as denúncias sejam feitas com o máximo de informações possível, tais como: nome completo dos envolvidos, unidade ou fornecedor, data do ocorrido e demais informações relevantes. Informações completas e ricas auxiliam na identificação dos envolvidos e de seus atos. Toda a denúncia recebida é apurada por uma equipe qualificada e imparcial, garantindo a segurança das informações, bem como a devida apuração dos fatos.

Quais são os tipos de assuntos que o Canal de Denúncias analisa?

O Canal é dedicado exclusivamente para receber denúncias sobre fraudes, furtos, roubos, atos ilícitos, suspeita de lavagem de dinheiro, corrupção e/ou questões antiéticas.

Vou receber um número de protocolo ao realizar uma denúncia?

Sim. Quando você realiza uma denúncia, você receberá automaticamente um número de protocolo, no qual você conseguirá acompanhar o status da mesma, inserindo este número em ‘Acompanhe seu relato’.