O que é Parker?
O Parker é o canal de denúncias do Nubank, uma plataforma segura e 100% confidencial para relatar violações ou potenciais violações ao Código de Conduta do Nubank ou a leis e regulamentações aplicáveis ao Nubank.
Quem pode usar o Parker?
Qualquer pessoa, funcionário do Nubank, ou não, pode usar o Parker para denunciar alguma violação ou potencial violação ao Código de Conduta do Nubank ou a leis e regulamentações aplicáveis ao Nubank.
Que tipo de denúncia pode ser feita no Parker?
O Parker recebe denúncias de violações ou possíveis violações ao Código de Conduta do Nubank ou a leis e regulamentações aplicáveis ao Nubank. Ao fazer sua denúncia no site do Parker, você encontrará uma lista com os tipos incidentes que podem ser reportados.
Posso usar o Parker para fazer uma reclamação, relatar um problema ou dar feedback sobre produtos e serviços do Nubank?
O Parker é uma plataforma destinada apenas para relatar violações ou possíveis violações ao Código de Conduta do Nubank ou leis e regulamentações aplicáveis ao Nubank.
Reclamações, relato de problemas ou feedbacks devem ser enviados através dos canais apropriados como SAC ou Ouvidoria.
O que acontece quando eu faço uma denúncia no Parker?
Sua denúncia é recebida por nossa empresa parceira que faz a triagem inicial do caso, com o objetivo de eliminar possibilidades de conflito de interesses com o time de investigação. Ou seja, se você relata um caso envolvendo um funcionário do Nubank que tem acesso ao Parker, essa pessoa será excluída da lista de acesso ao seu relato, bem como toda a linha hierárquica abaixo dela.
Assim que a tiragem inicial é feita, nossa empresa parceira inclui o relato no Parker, e o time de investigações inicia a tratativa do caso. A responsabilidade por essa tratativa pode variar de acordo com a natureza e complexidade do relato.
Posso fazer uma denúncia anônima?
Sim, você pode fazer uma denúncia anônima.
Em casos de denúncia sem identificação, recomenda-se incluir o máximo de informação possível para que o time possa realizar a investigação. Além disso, é importante guardar o número do protocolo de sua denúncia, pois é através dele que o time de investigação poderá entrar em contato com você, além de ser a chave para você acessar as atualizações do caso.
Se eu fizer uma denúncia, minha identidade será preservada?
Sim. A identidade da pessoa denunciante sempre será preservada, mesmo que a denúncia não tenha sido anônima, desde que feita de boa fé.
A plataforma disponibiliza um telefone 0800 e um formulário on-line. Qual a diferença? Posso usar qualquer um deles?
Você pode usar qualquer um deles. A diferença é que por telefone - se a ligação acontecer durante o horário indicado no site do Parker - você poderá conversar com uma pessoa analista da nossa empresa parceira.
Os telefones disponíveis são:
- Brasil: 0800 517 1014
- Argentina: 0800-345-1332
- Colômbia: 01-800-5190933
- México: 800 681 5374
- Alemanha: 0800 1814080
- Estados Unidos/Canadá: 1 (800) 779-2199
Fiz um relato. Em quanto tempo terei uma resposta?
Assim que o time recebe o seu relato, você receberá um email no endereço eletrônico que você cadastrou no momento do relato ou, se seu relato for anônimo, você encontrará as informações utilizando o protocolo do relato. Assim que a investigação estiver concluída, você receberá uma nova mensagem.
Em relação ao prazo, não existe prazo exato para a conclusão das investigações, considerando que cada análise possui peculiaridades e limitações diferentes, que podem impactar no prazo final.
Fiz um relato anônimo. Como faço para acompanhar o andamento?
Ao final do seu relato você receberá um número de protocolo. Guarde esse número, Quando quiser se atualizar sobre o andamento da investigação do seu relato, acesse o site do Parker, clique no botão “Acompanhar relato” e insira o número do seu protocolo.
Fiz um relato, mas a mensagem de conclusão é muito vaga. Eu posso pedir mais informações sobre a investigação?
Não. O desenvolvimento e resultados das investigações são confidenciais, protegendo assim todas as partes envolvidas.