Canal de Denúncia Petrobras

A denúncia pode ser anônima?

O anonimato é garantido tanto pela internet como por telefone, já que não há compartilhamento dos IPs dos computadores dos denunciantes ou rastreamento das ligações.

Se optar pelo anonimato, não forneça, no relato, detalhes que possam revelar a sua identidade.

Atenção

REQUISITOS PARA DENÚNCIAS DE VIOLÊNCIA FÍSICA, VIOLÊNCIA SEXUAL E VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA

Denúncias que envolvem ocorrências na interação entre pessoas (violência física, violência sexual e violência psicológica) só poderão ser apuradas quando o relato deixar claro quem são as pessoas envolvidas (agente da agressão, alvo da agressão), bem como o que aconteceu ou vem acontecendo.

A apuração de denúncias dessa natureza se dá, necessariamente, a partir da autorização expressa da vítima da agressão para o tratamento identificado da demanda. Assim, serão aceitas denúncias anônimas de terceiros desde que fique claro no relato o nome da pessoa que foi alvo da agressão e os seus dados para contato. A Ouvidoria-Geral fará contato com essa pessoa, indicada como vítima, em busca da autorização para tratamento e só dará prosseguimento diante de sua concordância e ratificação dos fatos narrados.

A ausência de autorização para o tratamento da denúncia de forma identificada poderá implicar em seu arquivamento (isto é, a denúncia não será apurada), por isso é importante ressaltar que é indispensável, para o prosseguimento do tratamento da denúncia, que o denunciante retorne ao Canal de Denúncia em até uma semana para, fazendo uso da senha disponibilizada, receber as orientações necessárias e apresentar sua ciência de que serão utilizados seus dados pessoais, se for o caso.