Perguntas Frequentes

  • Por que a POWERCHINA tem um Canal de Ética?

    Porque a POWERCHINA deseja oferecer um canal de comunicação sigiloso e confidencial a seus colaboradores, parceiros, fornecedores e comunidades onde a empresa tem negócios. Além das leis vigentes, nós seguimos os princípios que estão descritos no nosso Código de Ética:

      • O Código de Ética descreve os valores fundamentais da empresa e serve como um guia para os comportamentos que devem ser seguidos pelos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios da empresa.

    Mesmo assim, algumas atitudes inadequadas e não condizentes com os nossos princípios podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.

    • Por isso o Canal de Ética existe: para proteger a todos!

    Através dele, você pode relatar, de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.

  • Como funciona?

    O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

    Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

    • Acesse contatoseguro.com.br/powerchina

    • Ou ligue gratuitamente para 0800 800 1061 e faça o seu relato

    • A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana

  • Minha identidade será protegida?

    Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de subordinação à POWERCHINA.

      • Você não precisa se identificar para fazer a denúncia: a identificação é opcional.

      • O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.

      • No caso das gravações telefônicas, elas são anonimizadas antes do envio da denúncia para o time de Compliance. Isto significa que sua voz não poderá ser identificada.

      • Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.

      • As denúncias enviadas à POWERCHINA nunca identificam o número do seu telefone ou o I.P do seu computador.

  • Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?

    Você pode e deve denunciar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Ética. Confira os exemplos:

    • Fraudes

    • Desperdício de recursos

    • Divulgação de assuntos sigilosos

    • Discriminação

    • Assédio moral ou sexual

    • Abuso de poder

    • Agressão

    • Entre outros.

  • Preciso ter provas?

    Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para o time de Compliance, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto à denúncia. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.

    • Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.)

  • Quais benefícios o Canal traz?

    O Canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.

    O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

  • Como acompanhar a minha denúncia?

    Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:


    1. Acesse o site contatoseguro.com.br/powerchina
    2. Role até a barra de busca
    3. Insira o número do seu protocolo
    4. Clique na seta para avançar

    • É possível que o time de Compliance solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.