Perguntas Frequentes
-
Por que a POWERCHINA tem um Canal de Ética?
Porque a POWERCHINA deseja oferecer um canal de comunicação sigiloso e confidencial a seus colaboradores, parceiros, fornecedores e comunidades onde a empresa tem negócios. Além das leis vigentes, nós seguimos os princípios que estão descritos no nosso Código de Ética:
• O Código de Ética descreve os valores fundamentais da empresa e serve como um guia para os comportamentos que devem ser seguidos pelos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios da empresa.
Mesmo assim, algumas atitudes inadequadas e não condizentes com os nossos princípios podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.
• Por isso o Canal de Ética existe: para proteger a todos!
Através dele, você pode relatar, de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.
-
Como funciona?
O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.
Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:
• Acesse contatoseguro.com.br/powerchina
• Ou ligue gratuitamente para 0800 800 1061 e faça o seu relato
• A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana
-
Minha identidade será protegida?
Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de subordinação à POWERCHINA.
• Você não precisa se identificar para fazer a denúncia: a identificação é opcional.
• O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
• No caso das gravações telefônicas, elas são anonimizadas antes do envio da denúncia para o time de Compliance. Isto significa que sua voz não poderá ser identificada.
• Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
• As denúncias enviadas à POWERCHINA nunca identificam o número do seu telefone ou o I.P do seu computador.
-
Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?
Você pode e deve denunciar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Ética. Confira os exemplos:
• Fraudes
• Desperdício de recursos
• Divulgação de assuntos sigilosos
• Discriminação
• Assédio moral ou sexual
• Abuso de poder
• Agressão
• Entre outros.
-
Preciso ter provas?
Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para o time de Compliance, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto à denúncia. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.
• Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.)
-
Quais benefícios o Canal traz?
O Canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.
O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.
-
Como acompanhar a minha denúncia?
Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:
1. Acesse o site contatoseguro.com.br/powerchina
2. Role até a barra de busca
3. Insira o número do seu protocolo
4. Clique na seta para avançar• É possível que o time de Compliance solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.