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Por que nossa empresa precisa de um Canal de Ética?
Nossa empresa dispõe de um Código de Ética e Conduta com o objetivo de expressar seus princípios e valores. Além das leis vigentes, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os nossos colaboradores, terceiros e parceiros de negócios.
Entretanto, sempre há alguém mal-intencionado que pode colocar em risco outros colegas e a empresa. Por isso, disponibilizamos um Canal de Ética, por meio do qual você pode relatar fatos que contrariem as leis ou o nosso Código de Ética e Conduta.
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Como funciona?
O Canal de Ética é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial, chamada Contato Seguro.
Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site contatoseguro.com.br/pratk.
O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro, responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.
Ao fazer um relato, você recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento e a resolução do seu relato ou sugestão.
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Eu posso ser identificado?
Não! Seu contato com o canal é realizado por meio de uma empresa independente, totalmente isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso, sem comprometer seu anonimato.
Em nenhuma hipótese o IP do seu computador será identificado.
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Que tipo de casos posso relatar pelo canal?
Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, terceiros e parceiros de negócio.
Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da nossa empresa, devem ser reportadas também.
Veja alguns exemplos de irregularidades: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, coação moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão, etc. Além disso, você também pode utilizar o canal para sugerir melhorias que considera relevantes para o desenvolvimento da nossa empresa.
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Preciso ter evidências?
Não. Após a Contato Seguro receber um relato, o caso é encaminhado para um Comitê Interno, que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto ao relato. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for constatada.
Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio, etc.
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Quais são os benefícios?
Com o apoio do Canal de Ética, nossa empresa promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal inibe condutas contrárias aos princípios e aos valores da empresa e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades.
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Quem recebe os relatos?
A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento de seus relatos.
Estas pessoas não têm nenhuma relação com a nossa empresa e são totalmente isentas com relação ao conteúdo que será relatado.
Você não corre nenhum risco de ter sua situação identificada, revelada ou até mesmo vazada por ninguém.
O seu IP é totalmente protegido e, em hipótese alguma, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração conseguirão descobrir quem fez qualquer relato anônimo pelo sistema da Contato Seguro.
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Como acompanhar meu relato?
Ao fazer um relato, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento do seu relato.
Para isso, você deverá acessar o site contatoseguro.com.br e escolher a opção CONSULTAR RESPOSTA.
Eventualmente, o comitê poderá solicitar mais informações por meio de mensagens que poderão ser acessadas apenas com este protocolo. Saiba que sua contribuição será de extrema importância. Então, fique atento e continue ajudando a nossa empresa!