Por que nossa empresa precisa de um Canal de Ética?

Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de normas que estão presentes no nosso Código de Conduta:

Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.

Por isso o Canal de Ética existe! Para proteger a todos.

Por meio da Linha de Integridade, você pode relatar de forma segura e 100% anônima, quaisquer potenciais irregularidades que não condizem com os nossos valores, diretrizes internas e leis aplicáveis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.

Como funciona?

O Canal de Ética é terceirizado, administrada pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/sicpa
Ou ligue gratuitamente para 0800 602 6904 e faça o seu relato.

Caso opte por ligar, a ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana. O atendimento é feito por psicólogos especializados, que irão receber o relato e enviarão para devida análise, investigação e tratativas.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese.
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipos de casos eu posso relatar pelo Canal de Ética?

Você pode e deve denunciar qualquer conduta que não seja coerente com as leis aplicáveis ou com o disposto no nosso Código de Conduta como, por exemplo:

Corrupção
Fraude
Uso indevido de recursos
Uso indevido de informações sigilosas e confidenciais
Discriminação e bullying
Assédio moral ou sexual
Abuso de poder
Entre outros

Preciso ter evidências?

Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para o Departamento de Compliance da SICPA América do Su, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto à denúncia. Eventuais providências serão tomadas somente após a constatação de efetiva irregularidade.

Caso tenha alguma evidência/prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.).

Caso seja via telefone, o especialista explicará como fazer o envio das evidências.

Quais os benefícios do Canal de Ética?

O Canal de Ética nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre de irregularidades, prevenindo e combatendo condutas que possam ser prejudiciais para a empresa e para todos nós.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

Quem recebe as denúncias por telefone ?

A Contato Seguro conta com uma equipe de psicólogos, prontos para acolher você. Estes profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento da denúncia acontece de forma 100% segura e confidencial.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.

Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o Departamento de Compliance da SICPA América do Sul responsável pela apuração saberá quem fez pela Linha, caso tenha sido anônimo.

Como acompanhar minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1 Acesse contatoseguro.com.br/sicpa
2 Role a página até a seção "Acompanhe sua denúncia"
3 Insira o número do protocolo e clique na seta para avançar.

Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o Departamento de Compliance da SICPA solicite mais informações sobre o relato por meio de mensagens que só poderão ser acessadas com o número de protocolo.

Entre em contato conosco.

Para questões gerais
administrativas entre
em contato com o SAC.

Dúvidas sobre nossas políticas e procedimentos de Compliance?

Entre em contato com o time de Compliance da SICPA América do Sul pelo e-mail: br.compliance@sicpa.com

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