Quem pode realizar o relato?

O canal de ética da unico permite o recebimento de denúncias realizados pelos Seres, clientes, prestadores de serviços, fornecedores, parceiros, usuários de nossos produtos ou qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a unico.

Quais situações podem ser relatadas?

O canal deve ser utilizado para o reporte de situações que estejam em desacordo com o Código de Ética e Conduta, políticas internas e leis aplicáveis.

Caso queira obter informações e tirar dúvidas sobre os nossos produtos acesse https://unico.io/.

O canal de ética é seguro?

O canal é seguro e confidencial, gerido por empresa terceira e especializada em captação e tratamento de denúncias. Para saber mais sobre a Contato Seguro acesse https://www.canaldaetica.com.br/.

Posso ser identificado?

Não. O contato é realizado por meio de uma empresa independente, totalmente isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso sem comprometer seu anonimato. Em nenhuma hipótese o número do seu telefone ou o IP do seu computador serão identificados.

Caso se sinta confortável, você poderá realizar um relato fornecendo os seus dados, que serão tratados com a mesma confidencialidade.

Após realizar o relato, devo acompanhar o seu andamento?

Sim, é muito importante que você acompanhe o andamento do seu relato, via protocolo de atendimento. Os responsáveis pela apuração podem realizar novos questionamentos para averiguar a situação relatada.

Quais informações devem ser relatadas?

É recomendado que os relatos contenham as seguintes informações:

Nome das pessoas envolvidas;
Como aconteceu a situação denunciada;
Data em que ocorreu a situação;
Local em que ocorreu a situação;
Como teve conhecimento da situação;
Evidências ou provas que corroborem a situação denunciada;

No entanto, caso você não tenha maiores detalhes, não se preocupe. Após o seu relato, as informações serão analisadas e averiguadas por uma equipe competente.