SOBRE O CANAL
Este é o Canal de Ética da Unimed do Brasil para que os seus colaboradores, clientes, terceiros e sociedade em geral possam comunicar quaisquer tipos de desvios e irregularidades que ferem aos princípios éticos definidos pelo nosso Código de Conduta, casos de desvios de conduta ética, violações aos direitos humanos, transgressões que infrinjam as legislações em vigor, incluindo legislações ambiental ou práticas que causem prejuízos ao meio ambiente, suspeitas de fraudes, casos de corrupção e demais irregularidades previstas na Lei nº 12.846/2013.
Todas as manifestações são tratadas com independência, sigilo e imparcialidade, assegurando a confidencialidade das informações, bem como a proteção e a não retaliação ao denunciante de boa-fé.
O canal traz a opção de anonimato, a garantia de proteção ao denunciante e o acompanhamento do relato pelo denunciante por meio de protocolo.
Você está em um ambiente seguro e sigiloso, hospedado fora do Sistema (ou ambiente) Unimed do Brasil, e administrado pela Contato Seguro
COMO FUNCIONA O CANAL DE ÉTICA
Os registros de denúncias, sugestões e dúvidas podem ser realizados por meio de ligação telefônica (0800), de site ou de aplicativo. Os nossos psicólogos estão à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. As ligações são sempre gratuitas, de qualquer lugar do país. Não é necessário se identificar, sendo garantido o anonimato.


Fique tranquilo: não compartilhamos o IP dos computadores, nem rastreamos os telefones de origem das ligações realizadas. Somos uma empresa independente e, por essa razão, garantimos o sigilo e a confidencialidade das denúncias que recebemos.