Por que nossa empresa precisa de um Canal de Denúncias e Fraudes?
Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de valores que precisam ser respeitados:
• Não são permitidas a ocorrência de ações incompatíveis com o que acreditamos, como fraudes, discriminação, assédio e outros comportamentos.
Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.
• Por isso o Canal de Denúncias e Fraudes existe! Para proteger a todos.
Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.
Como funciona o Canal de Denúncias e Fraudes terceirizado?
O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.
Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:
Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:
• Acesse contatoseguro.com.br/assimmemorial
• Ou ligue gratuitamente para 0800 800 1190 e faça o seu relato
• A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana
• O atendimento é feito por psicólogos-ouvidores, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução
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Minha identidade será protegida?
Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.
• Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese
• O anonimato e o sigilo das informações são garantidos
• Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação
• O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.
Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?
Você pode e deve denunciar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com os nossos valores. Confira os exemplos:
• Fraudes
• Desperdício de recursos
• Divulgação de assuntos sigilosos
• Discriminação
• Assédio moral ou sexual
• Abuso de poder
• Agressão
Além das situações apontadas acima, este canal, também, recebe:
• Reclamações sobre os produtos e serviços fornecidos pela Operadora.
• Comunicações de fraude envolvendo corretores, prestadores de serviço, clientes, colaboradores e/ou parceiros de negócio dos grupos Assim e Memorial.
• Entre outros.
Preciso ter provas?
Não! A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para o Comitê de Ética da empresa, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto ao relato. As providências serão tomadas somente após a confirmação da irregularidade.
• Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo como fotos, vídeos, áudios, etc.
• Caso seja via telefone, o psicólogo-ouvidor que atender sua ligação explicará como fazer o envio das evidências.
Quais benefícios o Canal traz?
O Canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.
O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.
Quem recebe os relatos feitos por telefone?
A Contato Seguro é uma empresa terceirizada que conta com uma equipe de psicólogos-ouvidores, prontos para te acolher da melhor forma possível. Estes profissionais não têm nenhuma relação conosco e o recebimento do relato acontece de forma 100% confidencial.
• Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.
• Em nenhuma circunstância nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.
Como acompanhar o meu relato?
Ao fazer um relato, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:
1. Acesse o site contatoseguro.com.br/assimmemorial
2. Role até a seção “Acompanhar o seu relato”
3. Insira o número do seu protocolo
4. Clique na seta para avançar
Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.
• É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, por mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.