Por que nossa empresa precisa de um Canal de Denúncias e Fraudes?

Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de valores que precisam ser respeitados:

Não são permitidas a ocorrência de ações incompatíveis com o que acreditamos, como fraudes, discriminação, assédio e outros comportamentos.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.

Por isso o Canal de Denúncias e Fraudes existe! Para proteger a todos.

Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.

Como funciona o Canal de Denúncias e Fraudes terceirizado?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/assimmemorial
Ou ligue gratuitamente para 0800 800 1190 e faça o seu relato
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana
O atendimento é feito por psicólogos-ouvidores, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução .

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?

Você pode e deve denunciar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com os nossos valores. Confira os exemplos:

Fraudes
Desperdício de recursos
Divulgação de assuntos sigilosos
Discriminação
Assédio moral ou sexual
Abuso de poder
Agressão

Além das situações apontadas acima, este canal, também, recebe:
Reclamações sobre os produtos e serviços fornecidos pela Operadora.
Comunicações de fraude envolvendo corretores, prestadores de serviço, clientes, colaboradores e/ou parceiros de negócio dos grupos Assim e Memorial.
Entre outros.

Preciso ter provas?

Não! A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para o Comitê de Ética da empresa, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto ao relato. As providências serão tomadas somente após a confirmação da irregularidade.

Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo como fotos, vídeos, áudios, etc.

Caso seja via telefone, o psicólogo-ouvidor que atender sua ligação explicará como fazer o envio das evidências.

Quais benefícios o Canal traz?

O Canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

Quem recebe os relatos feitos por telefone?

A Contato Seguro é uma empresa terceirizada que conta com uma equipe de psicólogos-ouvidores, prontos para te acolher da melhor forma possível. Estes profissionais não têm nenhuma relação conosco e o recebimento do relato acontece de forma 100% confidencial.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.

Em nenhuma circunstância nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.

Como acompanhar o meu relato?

Ao fazer um relato, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/assimmemorial
2. Role até a seção “Acompanhar o seu relato”
3. Insira o número do seu protocolo
4. Clique na seta para avançar

Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, por mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.