Por que nossa empresa precisa de um Canal da Mulher?
A empresa tem o propósito de criar um ambiente de trabalho seguro e saudável para todas as mulheres. Além das leis vigentes, como a Lei 14.457/22, contamos com um conjunto de normas que estão presentes no nosso Código de Conduta:
• Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.
Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só o grupo, mas também nossas colaboradoras e outros colegas.
• Por isso o Canal da Mulher existe!
Através dele, você, colaboradora, pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável para todas.
Como funciona?
O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial e todo o atendimento dos relatos são realizados por uma equipe 100% feminina.
Mulher, se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:
• Acesse contatoseguro.com.br/canaldamulheronfly
• Ou ligue gratuitamente para 0800 810 8177 e faça o seu relato
• A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana
• O atendimento é feito por psicólogas-ouvidoras, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.
Minha identidade será protegida?
Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.
• Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese
• O anonimato e o sigilo das informações são garantidos
• Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação
• O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.
Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?
Você pode e deve denunciar qualquer atitude que coloquem as mulheres em risco, que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Conduta. Confira os exemplos:
• Fraudes
• Desperdício de recursos
• Divulgação de assuntos sigilosos
• Discriminação
• Assédio moral ou sexual
• Abuso de poder
• Agressão
• Entre outros.
Preciso ter provas?
Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto ao relato. As providências serão tomadas somente após a investigação da irregularidade.
• Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.)
• Caso seja via telefone, a especialista explicará como fazer o envio das evidências.
Quais benefícios o Canal traz?
O Canal nos ajuda a manter a empresa segura para as mulheres, livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem ser prejudiciais a todos.
O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades para todas.
Quem recebe as denúncias pelo telefone?
A Contato Seguro conta com uma equipe de mulheres psicólogas-ouvidoras, prontas para acolher você. Estas profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento da denúncia acontece de forma totalmente confidencial.
•Mulher, você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.
• Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.
Como acompanhar a minha denúncia?
Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:
1. Acesse o site contatoseguro.com.br/canaldamulheronfly
2. Role até a seção “Acompanhar sua denúncia”
3. Insira o número do seu protocolo
4. Clique na seta para avançar
Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, a especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.
• É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.
com o SAC
Precisa falar com a Onfly?
Clique no botão e acesse os canais de atendimento.