Por que o Canal de Denúncias é necessário na nossa empresa?
Há um conjunto de normas em nosso Código de Conduta e Ética que estabelece a conduta que nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios devem seguir.
Mesmo assim, algumas atitudes maliciosas podem ocorrer, colocando em risco não só a empresa, mas você e outros colegas de trabalho.
• Por isso existem os canais de denúncia! Para proteger a todos.
Ele permite que você denuncie de forma 100% anônimas violações que não estejam de acordo com nossos valores e com a lei, ajudando-nos a manter um ambiente de trabalho seguro e saudável.
Como funciona o Canal?
O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.
Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:
• Acesse www.contatoseguro.com.br/cyrela ou ligue gratuitamente para 0800 648 6308
• A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana
• O atendimento telefônico é feito por psicólogos especializados, que recebem o relato
e enviam as informações para análise, investigação e resolução.
Como acompanhar a minha denúncia?
Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:
1. Acesse o site www.contatoseguro.com.br/cyrela
2. Role até a seção "Acompanhar Relato"
3. Insira o número do protocolo
Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.
Atenção: é importante salvar o número de protocolo é possível que o Comitê responsável pela investigação solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.
Minha identidade será protegida?
Sim! A recepção de todas as denúncias é efetuada pela organização Contato Seguro que é totalmente isenta e não tem qualquer relação com a Companhia.
• Em hipótese alguma sua identidade será revelada.
• Garantido o anonimato e a confidencialidade das informações.
• Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
• Seu número de telefone ou IP do computador não será identificado.
Que situação posso denunciar no canal?
Qualquer conduta que não esteja de acordo com o Código de Conduta e Ética, demais políticas e normas da Companhia e violações de leis. São exemplos
• Agressão Física;
• Assédio Moral;
• Assédio Sexual;
• Comportamento inadequado;
• Conflito de Interesses;
• Corrupção;
• Discriminação
• Discriminação Salarial;
• Favorecimento indevido;
• Fraude ou desvio financeiro;
• Insatisfação Laboral;
• Não cumprimento de políticas e/ou procedimentos internos;
• Privacidade de Dados;
• Roubo ou furto;
• Violação de Leis.
Assédio Moral, Assédio Sexual
Quais são os benefícios?
Por meio desse canal, a empresa promove a cultura da transparência, modifica condutas e desestimula condutas que violem seus princípios. Como resultado, temos um ambiente de trabalho cada vez melhor.
É possível o denunciante inserir uma nova informação e/ou complementar uma denúncia realizada e que está com status em análise?
Sim, é possível. O denunciante deverá ir em > Acompanhe o seu relato > Digitar número do protocolo > Enviar resposta.número do protocolo > Enviar resposta.
O denunciante está sujeito a algum tipo de retaliação / punição por ter efetuado alguma denúncia?
Não.
Pelo contrário, a Cyrela não tolera ameaças ou retaliações de qualquer tipo contra qualquer pessoa que levante uma questão de boa fé. O objetivo do Canal de Denúncias é facilitar a identificação de possíveis infrações por parte de uma empresa que não cumpra a lei, os padrões éticos e de conduta. Nenhuma ação adversa (por exemplo, assédio ou perda de benefícios) será tomada realizar relatos de boa fé.
Essa proteção também se estende a qualquer pessoa que forneça informações ou coopere com investigações posteriores.
O que se pode esperar depois do registro da denúncia?
A Cyrela leva a sério todas as denúncias de supostas violações. Todas as investigações são conduzidas de maneira completa, confidencial, imparcial e profissional.
Se identificado que uma violação realmente ocorreu, tomaremos as medidas cabíveis de acordo com nossa Política de Regras de Consequências.
Onde posso tirar minhas dúvidas sobre o empreendimento que eu comprei ou problemas com atendimento ao cliente?
Suas dúvidas como cliente e acompanhamento dos empreendimentos Cyrela, Living e VIVAZ devem ser tratados através do nosso Portal do Cliente. Lá, você terá acesso a todas as etapas da obra, informações financeiras, garantias, documentos e muito mais.
Acesse o link abaixo para mais informações:
Portal Cyrela: relacionamentocyrela.com.br/home
Portal Living: relacionamentoliving.com.br/home
Portal VIVAZ: relacionamentovivaz.com.br/home