Por que nossa empresa precisa de um Canal de Ética?

Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de normas que estão presentes no nosso Código de Ética:

Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.

Por isso o Canal de Ética existe! Para proteger a todos.

Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/farmtech
Ou ligue gratuitamente para 0800 517 1049 e faça o seu relato.
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
O atendimento é feito por psicólogos especializados, que recebem o relato e enviam as informações para análise, apuração e resolução.

Ao fazer um relato, você recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento e a resolução da sua ocorrência.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento do relato é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese.
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo canal?

Você pode e deve relatar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Ética. Confira os exemplos:

Fraudes
Desperdício de recursos
Divulgação de assuntos sigilosos
Discriminação e bullying
Assédio moral ou sexual
Abuso de poder
Agressão
Atitudes suspeitas de lavagem de dinheiro
Entre outros

Preciso ter evidências?

Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para o Comitê de Ética e Compliance da Farmtech, que iniciará a apuração e dará o tratamento correto à ocorrência. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.

Caso tenha alguma evidência, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.).
Caso seja via telefone, o especialista explicará como fazer o envio das evidências.

Quais benefícios o canal traz?

O Canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

Quem recebe os relatos pelo telefone?

A Contato Seguro conta com uma equipe de psicólogos, prontos para acolher você. Estes profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento do relato acontece de forma 100% confidencial.

Você não corre risco de ter sua situação identificada, revelada ou vazada por alguém.

Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.

Como acompanhar a minha ocorrência?

Ao fazer um relato, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/farmtech
2. Selecione a opção “Consultar Resposta”.
3. Insira o número.

Se o relato tiver sido feito pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o Comitê de Ética e Compliance da Farmtech solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

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