O que devo denunciar?

Devem ser relatados todos os:
Atos de corrupção, fraude e demais irregularidades previstas na Lei nº 12.846/2013;
Atos antiéticos e/ou ilegais que tenham relação com o colaboradores ou negócios do Grupo Equatorial;.
Atos que não estejam de acordo com o Código de Ética e Conduta ou Políticas do Grupo Equatorial;
Casos ou informações que possam gerar prejuízo ao Grupo Equatorial ou suas partes interessadas.

Como é o processo de investigação?

As denúncias após serem recebidas e registradas pela Contato Seguro, são enviadas para a Superintendência de Auditoria, Riscos e Controles Internos, responsável pelo processo de apuração.

Quais informações devo mencionar na denúncia?

Nome completo dos envolvidos; detalhes do que ocorreu: onde, quando e como ocorreu; por quais motivos; quem foi ou seria prejudicado; quem presenciou as situações narradas, entre outras informações que possibilitem análise objetiva da situação, como, por exemplo: fotos, documentos, captura de tela dos sistemas

Como faço para acompanhar um relato?

Após registrar um relato no Canal de Comunicação Confidencial é gerado um protocolo, com este dado você pode acompanhar pelo próprio Canal Confidencial na internet ou por telefone.

Onde devo reportar reclamações sobre falta de energia, reclamações de fatura, fraude no medidor e outros assuntos?


Equatorial Energia Maranhão: 116
Equatorial Energia Pará: 0800 091 0196
Equatorial Energia Piauí: 0800 086 0800
Equatorial Energia Alagoas: 0800 082 0196
Equatorial Energia CEEE: 0800 642 4900
Equatorial Energia Amapá: 0800 096 0196
Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA): 0800 086 0116
Equatorial Energia Goiás: 0800 062 1500