Por que nossa empresa precisa de um Canal Linha Ética GSS?
O canal de denúncias é uma ferramenta essencial para garantir a integridade e a conformidade dentro das empresas. Ele proporciona aos funcionários um meio seguro e confidencial para relatar questões como assédio, fraude, discriminação e outras violações éticas ou legais. Ao estabelecer um canal de denúncias, o Grupo Silvio Santos demonstra seu compromisso com a transparência e a responsabilidade, assegurando que todos os problemas sejam tratados de maneira adequada e imparcial. Além disso, um canal de denúncias eficaz pode ajudar a prevenir problemas maiores no futuro, promovendo um ambiente de trabalho ético e seguro para todos.
Como funciona?
O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.
Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:
• Acesse contatoseguro.com.br/gruposilviosantos.
• Ou ligue gratuitamente para 0800 602 6915 e faça o seu relato.
• A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
• O atendimento é feito por psicólogos especializados, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.
Quem pode denunciar?
Colaboradores, terceiros, fornecedores, clientes e a comunidade em geral.
Minha identidade será protegida?
Sim! Todo o recebimento do relato é realizado pela Contato Seguro, uma empresa que não possui nenhum tipo de vínculo com o Grupo Silvio Santos.
• Caso solicite anonimato, sua identidade não será revelada. O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.
• Caso prefira se identificar, sua identidade será preservada. Ao fazer a denúncia, tome o cuidado de não comentar o assunto com ninguém.
Que tipo de casos eu posso relatar pelo canal?
Você pode e deve relatar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Ética e Conduta. Confira os exemplos:
• Casos de assédio.
• Comportamentos incoerentes com o nosso Código de Ética e Conduta.
• Condutas que violam nossas políticas e/ou a legislação vigente.
• Entre outros.
Quais informações são necessárias para realizar um relato?
É importante que a descrição do desvio de conduta relatado seja suficientemente completa, de forma a permitir que o Grupo tenha os dados necessários para apurar os fatos. Ao fazer um relato, assegure-se de incluir os seguintes detalhes:
• O que (descrição da situação).
• Quem (nomes das pessoas envolvidas, incluindo testemunhas).
• Quando (data em que aconteceu, acontece ou vai acontecer a situação).
• Onde (localização do relatório).
• Por que (a causa ou razão).
• Quanto (se possível).
• Evidências (se existirem e onde podem ser encontradas).
Como acompanhar o meu relato?
Ao fazer um relato, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:
1. Acesse o site contatoseguro.com.br/gruposilviosantos
2. Role até a seção “Acompanhar denúncia”.
3. Insira o número do seu protocolo.
4. Clique na seta para avançar.
Se o relato tiver sido feito pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.
• É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.
Todos os relatos serão apurados?
Sim. Após o registro do relato, as denúncias podem ser apuradas por meio de um escritório externo e independente ou pelo comitê específico, formado por colaboradores do Grupo Silvio Santos ligados diretamente a alta administração para análise e averiguação do relato.
Se o meu relato for procedente, que ações serão tomadas?
As ações são estabelecidas pelo Comitê de Ética baseadas no próprio Código de Conduta e princípios éticos que sempre orientaram as ações do Grupo Silvio Santos e, de acordo com o caso, na legislação aplicável.
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