Como funciona?
O Canal de Integridade é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial chamada Contato Seguro. Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site www.contatoseguro.com.br/pt/integridadeelastri, ou pelo telefone 0800 dedicado ao seu país de localização, ou ainda através do aplicativo (Android, iOS). As ligações são gratuitas, 0800 649 3425.
O canal funciona 24h por dia e os relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro, responsáveis por encaminhá-los para análise, verificação e resolução.
Ao fazer um relato, você recebe um número de protocolo, por meio do qual você pode acompanhar o andamento e a resolução do seu relato.
Posso ser identificado?
Não. O contato é realizado por meio de uma empresa independente, totalmente isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso sem comprometer seu anonimato. Em nenhuma hipótese o número do seu telefone ou o IP do seu computador serão compartilhados.
Caso você opte por se identificar poderá informar seu nome e dados pessoais.
Que tipo de casos posso relatar pelo canal?
Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, terceiros e parceiros de negócio. Todas as situações que não estejam de acordo com as leis, nacionais ou internacionais, ou com os princípios éticos e valores da Elastri Engenharia S.A..
Preciso ter evidências?
Após a Contato Seguro receber um relato, o caso é encaminhado para o Comitê de Ética e Compliance da Elastri Engenharia S.A., que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto ao relato, denúncia ou sugestão. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta seja constatada.
Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio, etc. Mesmo que você faça a denúncia por telefone, o atendente vai lhe explicar como enviar as evidências existentes.
Quais são os benefícios?
Com o Canal de Integridade, a Elastri Engenharia S.A. reforça seus valores, transparência, ética e integridade.
Quem atende o telefone e ouve a denúncia?
A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento de seus relatos. Estas pessoas não têm nenhuma relação com a Elastri Engenharia S.A. e são totalmente isentas com relação ao conteúdo que será relatado, denunciado ou sugerido.
A Contato Seguro garante que não há qualquer risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou até mesmo vazada por ninguém. O seu IP é totalmente protegido pelo sistema da Contato Seguro.
Como acompanhar meu relato?
Ao fazer um relato, denúncia ou sugestão você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento. Para isso, você deverá acessar o site www.contatoseguro.com.br/pt/integridadeelastri e escolher a opção “ACOMPANHE SEU RELATO”.
Caso você faça um relato via telefone, a ouvidora informará o número de protocolo. Recomendamos que você o anote e faça acompanhamentos periódicos a fim de verificar o andamento de seu relato, denúncia ou sugestão. Eventualmente, o Comitê de Ética e Compliance da Elastri Engenharia S.A. poderá solicitar mais informações por meio de mensagens que somente poderão ser acessadas com este protocolo e a sua contribuição será de extrema importância.