Por que a Marjan Farma precisa de um Canal de Denúncias?
Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de valores que precisam ser respeitados:
• Não são permitidas a ocorrência de ações incompatíveis com o que acreditamos, como fraudes, discriminação, assédio e outros comportamentos.
Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.
• Por isso o Canal de Denúncias existe! Para proteger a todos.
Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.
Como funciona?
O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.
Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a Marjan Farma.
Você pode e deve denunciar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com os nossos valores. Confira os exemplos:
Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto à denúncia. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.
Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:
• Acesse www.contatoseguro.com.br/marjanfarma
• Ou ligue gratuitamente para
Minha identidade será protegida?
• Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese
• O anonimato e o sigilo das informações são garantidos
• Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação
• O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados
Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?
• Fraudes
• Desperdício de recursos
• Divulgação de assuntos sigilosos
• Discriminação
• Assédio moral ou sexual
• Abuso de poder
• Agressão
• Entre outros
Preciso ter provas?
• Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.)
• Caso seja via telefone, o especialista explicará como fazer o envio das evidências