Por que nossa empresa precisa de um Canal de Denúncias?

Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de normas que estão presentes no nosso Código de Ética e Conduta:

Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.

Por isso o Canal de Denúncias existe! Para proteger a todos.

Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/neooh
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana
O atendimento é feito por especialistas, que recebem a denúncia e enviam as informações para análise, investigação e resolução.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipo de casos eu posso denunciar pelo Canal?

Você pode e deve relatar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Ética e Conduta. Confira os exemplos:

Fraudes
Desperdício de recursos
Divulgação de assuntos sigilosos
Discriminação
Assédio moral ou sexual
Abuso de poder
Agressão
Entre outros.

Preciso ter provas?

Não. A partir da sua denúncia, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto a denúncia. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.

Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.)

Quais benefícios o Canal traz?

O Canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

Como acompanhar a minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/neooh
2. Role até a seção “Acompanhar denúncia”
3. Insira o número do seu protocolo
4. Clique na seta para avançar

É possível que o comitê solicite mais informações sobre a denúncia, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.