Por que a Unimed Fesp precisa de um Canal de Denúncias?

Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de valores que precisam ser respeitados:

Não são permitidas a ocorrência de ações incompatíveis com o que acreditamos, como fraudes, discriminação, assédio e outros comportamentos.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.

Por isso o Canal de Denúncias existe! Para proteger a todos.

Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.

Como funciona?

O canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade, acesse contatoseguro.com.br/unimedfesp ou ligue gratuitamente para 0800 800 8989 e faça o seu relato

O atendimento é feito por psicólogos-ouvidores, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento da denúncia é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese;
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos;
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação;
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo canal?

Você pode e deve denunciar qualquer atitude que não seja coerente com as leis. Confira os exemplos:

Fraudes;
Desperdício de recursos;
Divulgação de assuntos sigilosos;
Discriminação;
Assédio moral ou sexual;
Abuso de poder;
Agressão;
Entre outros.

Preciso ter provas?

Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto à denúncia. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.

Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.);
Caso seja via telefone, o especialista explicará como fazer o envio das evidências.

Quais benefícios o canal traz?

O canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

Quem recebe as denúncias pelo telefone?

A Contato Seguro conta com uma equipe de psicólogos pronta para acolher você. Esses profissionais não têm nenhuma relação conosco e o recebimento da denúncia acontece de forma 100% confidencial.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém;
Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo canal.

Como acompanhar a minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/unimedfesp;
2. Role até a seção “Acompanhar denúncia”;
3. Insira o número do seu protocolo;
4. Clique na seta para avançar.

Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

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