POR QUE NOSSA EMPRESA PRECISA DE UM CANAL DE OUVIDORIA?

Nossa empresa dispõe de um Código de Ética com o objetivo de expressar seus princípios e valores. Além das leis vigentes, o documento serve como guia para as atitudes e os comportamentos de todos os nossos colaboradores, terceiros e parceiros de negócios. Além de promover a inclusão e a diversidade através de uma cultura de confiança, garantindo um ambiente transparente e acolhedor para sua equipe.

Entretanto, sempre há alguém mal-intencionado que pode colocar em risco outros colegas e a empresa. Por isso, disponibilizamos um Canal de Ouvidoria, por meio do qual você pode relatar fatos que contrariem as leis ou o nosso Código de Ética.

COMO FUNCIONA?

O Canal de Ouvidoria é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial, chamada Contato Seguro..

Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer uma denúncia acessando o site www.contatoseguro.com.br/agrex, www.contatoseguro.com.br/synagro ou www.contatoseguro.com.br/fertgrow, ou através do aplicativo da Contato Seguro, disponível na App Store e Google Play Store, ou pelo telefone 0800 648 3018. A ligação é gratuita.

O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro, responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.

Ao fazer uma denúncia, você recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento e a resolução da sua denúncia ou sugestão.

EU POSSO SER IDENTIFICADO?

Não! Seu contato com o canal é realizado por meio de uma empresa independente, totalmente isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso, sem comprometer seu anonimato. Em conformidade com o LGPD.

Em nenhuma hipótese o número do seu telefone ou o IP do seu computador serão identificados.

QUE TIPO DE CASOS POSSO RELATAR PELO CANAL?

Por meio do Canal de Comunicação e Denúncias, nossos funcionários, colaboradores, clientes, usuários, parceiros e fornecedores podem reportar situações que violem a lei ou nossas normas internas. Isso inclui casos de assédio moral ou sexual, conforme a Lei nº 14.457/2022 (Lei Emprega + Mulheres), atos de fraude ou corrupção, conforme a Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção), e outras situações que contrariem nossos valores e políticas internas.

PRECISO TER EVIDÊNCIAS?

Não. Após a Contato Seguro receber um relato, o caso é encaminhado para um Comitê Interno, que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto à denúncia. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for constatada.

Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio, etc. Mesmo que você faça a denúncia por telefone, o atendente explicará como anexar suas evidências.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS?

Com o apoio do Canal de Ouvidoria, nossa empresa promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal inibe condutas contrárias aos princípios e aos valores da empresa e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho mais saudável e livre de irregularidades.

QUEM ATENDE O TELEFONE E OUVE AS DENÚNCIAS?

A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento de seus relatos.

Estas pessoas não têm nenhuma relação com a nossa empresa e são totalmente isentas com relação ao conteúdo que será denunciado.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou até mesmo vazada por ninguém.

O seu IP é totalmente protegido e, em hipótese alguma, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração conseguirão descobrir quem fez qualquer relato anônimo pelo sistema da Contato Seguro.

COMO ACOMPANHAR MINHA DENÚNCIA?

Ao fazer uma denúncia, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento da sua denúncia.

Para isso, você deverá acessar o site www.contatoseguro.com.br/agrex e escolher a opção CONSULTAR RESPOSTA.

Caso você faça uma denúncia via telefone, a ouvidora também informará seu número de protocolo. Recomendamos que você o anote e faça acompanhamentos periódicos a fim de verificar o andamento de seu relato.

Através do aplicativo da Contato Seguro, você pode acompanhar sua denúncia acessando a opção “Acompanhe a resposta” disponível no menu principal do app.

Eventualmente, o comitê poderá solicitar mais informações por meio de mensagens que poderão ser acessadas apenas com este protocolo. Saiba que sua contribuição será de extrema importância. Então, fique atento e continue colaborando com nosso ambiente de trabalho!