A Alupar e suas subsidiárias firmaram uma parceria com a Contato Seguro (organização terceirizada e totalmente isenta), para a implementação deste Canal de Denúncias. Por meio do Canal é possível fazer relatos de condutas antiéticas ou incoerentes com nosso Código de Ética, Conduta & Compliance com as leis vigentes ou com nossos valores.

A Contato Seguro atende empresas de diversos segmentos, em vários estados do Brasil, contribuindo para o processo da transparência e para a manutenção dos princípios éticos de seus clientes.

O canal é uma ferramenta segura e anônima, utilizada por colaboradores dos clientes da Contato Seguro, que informam fatos potencialmente lesivos para suas empresas.

O que acontece depois da denúncia?

Uma equipe especializada da Contato Seguro receberá as ligações ou as mensagens via este website, fará uma primeira análise e direcionará os relatos para o Comitê da Alupar, responsável pela apuração das denúncias.

Ainda que escolha se identificar, sua identidade será preservada. A Companhia repudia qualquer discriminação ou retaliação contra colaboradores ou parceiros de negócios que tenham, reportado transgressões, infrações, ofensas, ainda que suspeitas.

Todos que acessarem este canal receberão um número de protocolo para voltar a acessar o canal e acompanhar a apuração da sua denúncia ou sugestão.