Somos uma fundação construída sobre a tradição e comprometida com a transformação. Em 1990, Max Feffer e seu pai, Leon, criaram a Fundação Arymax, com o objetivo de organizar as atividades filantrópicas da família, que já apoiava diversos projetos e organizações sociais e culturais dentro e fora da comunidade judaica.
O nome foi criado a partir da junção de Ary, do hebraico “aryeh”, que significa “leão”, referência ao patriarca Leon, e o nome de seu filho, Max Feffer (1926-2001), apontando a solidariedade como um valor familiar a ser passado de geração em geração. O espírito empreendedor de Leon Feffer, aliado ao seu vínculo com a comunidade judaica e sempre acompanhado da força e da sensibilidade de sua companheira, Antonietta, marcaram, também, a identidade da Fundação Arymax ao longo de sua história.
Com uma trajetória pautada por valores sólidos que transpassam gerações e persistem até os dias de hoje, ao longo dos anos, a Fundação Arymax ampliou seu escopo de atuação para toda a sociedade brasileira e, a partir de 2010, passou a dedicar sua expertise e capital na promoção da inovação social e formação de lideranças jovens. Em 2015, iniciou-se um longo e rigoroso processo de reflexão e estudo, em busca de um novo posicionamento baseado no uso de evidências, atendendo a uma demanda do Conselho, composto por membros da terceira e quarta gerações da família. O estudo envolveu especialistas brasileiros e internacionais e culminou, em 2019, na escolha de uma nova causa: Inclusão Produtiva.
Para criar um ambiente neutro e completamente anônimo, firmamos uma parceria com a Contato Seguro, uma organização terceirizada e totalmente isenta.
O Canal de Denúncias é um local em que você pode enviar sugestões e relatos de condutas antiéticas ou incoerentes com a nossa forma de pensar e agir. Suas informações estão protegidas.
A Contato Seguro atende empresas de diversos segmentos, em vários estados do Brasil e mais de 30 países, contribuindo para o processo de transparência e para a manutenção dos princípios éticos de cada cliente.