Por que a Corpay precisa do Canal de Ética da Mulher?

A Corpay tem o propósito de criar um ambiente de trabalho seguro e saudável para todas as mulheres. Além das leis vigentes, como a Lei 14.457/22, contamos com um conjunto de normas que estão presentes nos nossos valores

Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só o grupo, mas também nossas colaboradoras e outros colegas.

Por isso o Canal de Ética da Mulher existe!

Através dele, você, colaboradora, pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável para todas.

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial e todo o atendimento dos relatos são realizados por uma equipe 100% feminina.

Mulher, se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/canaldamulhergrupocorpaybrasil.
Ou ligue gratuitamente para 0800 800 1298 e faça o seu relato.
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
O atendimento é feito por psicólogas-ouvidoras, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento do relato é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a Corpay.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese.
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?

Você pode e deve relatar qualquer atitude que coloquem as mulheres em risco, que não seja coerente com as leis ou com os nossos valores. Confira os exemplos:

Assédio moral ou sexual.
Discriminação.
Divulgação de assuntos sigilosos.
Abuso de poder.
Agressão.
Entre outros.

Preciso ter provas?

Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto ao relato. As providências serão tomadas somente após a investigação da irregularidade.

Caso tenha alguma prova, é importante que seja encaminhada, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.).

Caso seja via telefone, a especialista explicará como fazer o envio das evidências após o registro do relato.

Quais benefícios o Canal traz?

O Canal nos ajuda a manter a Corpay segura para as mulheres, livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem ser prejudiciais a todos.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades para todas.

Quem recebe os relatos pelo telefone?

A Contato Seguro conta com uma equipe de mulheres psicólogas-ouvidoras, prontas para acolher você. Estas profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento do relato acontece de forma totalmente confidencial.

Mulher, você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.

Em nenhuma circunstância, a Corpay ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.

Como acompanhar o meu relato?

Ao fazer um relato, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/canaldamulhergrupocorpaybrasil.
2. Role até a seção “Acompanhar relato”.
3. Insira o número do seu protocolo.
4. Clique na seta para avançar.

Se o relato tiver sido feito pelo telefone, a especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.