Sobre nós

Em 1964, em Osasco-SP, o Sr. Salvador Razzo iniciou a coleta de subprodutos de origem animal, dando início à produção de farinha de osso e gordura animal para indústria de higiene e limpeza.  

Em meados de 1970 as instalações foram transferidas do KM 21 da Rodovia Castelo Branco em Carapicuíba, para a atual fábrica na Marginal do Rio Tietê em São Paulo. O nome “RAZZO” passa a ser utilizado a partir de 1979.

Mesmo antes dos debates sobre reciclagem ganharem projeção no Brasil, a Razzo já tinha consciência de sua função ambiental. Em busca de processos ainda mais sustentáveis, na década de 90 trouxe da Espanha uma tecnologia que revolucionou a graxaria, em termos de produtividade e tratamento de odores / neutralização de emissões.  

Ainda hoje a Razzo é referência no setor e foi coautora do manual de boas práticas em parceria com a Cetesb. Sempre empenhada em diminuição no impacto ambiental, em 2005 a Razzo colocou em operação a estação de tratamento de efluentes, responsável pelo tratamento de 100m³/dia.

Além da graxaria, nos últimos 20 anos, a Razzo também investiu fortemente na produção de massa base (noodles), glicerina bi-destilada e em linhas para a produção de sabão e sabonete, o que permitiu expandir seu portfólio de produtos e ampliar parcerias com empresas locais e globais.  

Em 2024, como parte do plano de expansão, a Razzo adquiriu a graxaria João Gava & Filhos, cuja estratégia está apoiada no aumento da competitividade através do controle e autossuficiência na produção de sebo animal.

Há mais de dez anos, a Contato Seguro atua na implementação de valores éticos.

Para criar um ambiente neutro e completamente anônimo, firmamos uma parceria com a Contato Seguro, uma organização terceirizada e totalmente isenta.

O Canal de Denúncias é um local em que você pode enviar sugestões e relatos de condutas antiéticas ou incoerentes com a nossa forma de pensar e agir. Suas informações estão protegidas.

A Contato Seguro atende empresas de diversos segmentos, em vários estados do Brasil e mais de 37 países, contribuindo para o processo de transparência e para a manutenção dos princípios éticos de cada cliente.

Entre em contato
pela Ouvidoria

O Canal de Ouvidoria é uma plataforma para o recebimento de manifestações sobre sugestões, reclamações e elogios.

Falar com a Ouvidoria