Pelo Canal de Denúncias, você pode fazer denúncias anônimas e acompanhar o andamento dos seus relatos.
Fazer denúncia
A sua colaboração faz toda a diferença!
Juntos, criamos um ambiente de trabalho saudável e livre de discriminação, assédio, fraudes, entre outros.
• Garantimos a segurança de suas informações.
• Protegemos você contra retaliações.
• O canal oferece ótima conduta organizacional e sigilo absoluto.
Acompanhar relatos
Após registrar uma denúncia, é gerado um protocolo, com o qual você poderá acompanhar o seu relato.
• É de extrema importância que você anote o número e faça o acompanhamento periódico do protocolo, uma vez que o Comissão de Ética pode solicitar informações e documentos adicionais para auxiliar no processo de investigação.
Clique abaixo para conferir o andamento do seu relato.
Processo de investigação
As denúncias, depois de recebidas e registradas pela Contato Seguro neste site, são encaminhadas à Comissão de Ética da EVEO, que é a área responsável pela condução do processo de investigação dos relatos no Canal de Denúncia.
Caso um ou mais membros da Comissão de Ética sejam parte envolvida na denúncia, o relato e sua respectiva apuração ocorrerão de maneira sigilosa e segura por outros membros da Comissão.
Informações necessárias para uma denúncia
É fundamental oferecer todas as informações disponíveis e que viabilizem a investigação, como, por exemplo:
• Ocorrido (descrição detalhada da situação);
• Quem (identificar as pessoas envolvidas, inclusive testemunhas, se houver);
• Quando (data em que aconteceu a situação e hora aproximada);
• Onde (local da denúncia);
• Evidências/Provas (caso existam, anexá-las no campo apropriado ao final da denúncia ou, caso não seja possível, informar onde encontrá-las).
Este Canal de Denúncias é uma parceria entre a EVEO e a Contato Seguro, uma organização terceirizada e totalmente isenta.
Fazer uma denúncia