O Grupo Cornélio Brennand acredita na importância de oferecer um ambiente em que qualquer colaborador, parceiro, fornecedor ou membro da comunidade tenha a segurança necessária para esclarecer dúvidas, fazer sugestões ou relatar qualquer comportamento que indique um desvio dos valores do Grupo ou uma afronta às regras estabelecidas no seu Código de Conduta, nas suas normas internas ou mesmo em leis.

O Canal de Ética é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial chamada Contato Seguro. Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, você pode fazer um relato acessando o site www.contatoseguro.com.br/pt/gcb ou pelo telefone 0800 800 4404. A ligação é gratuita.

O canal funciona 24h por dia e os seus relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro que são responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.

Ao fazer uma denúncia, você recebe um número de protocolo, por meio do qual você pode acompanhar o andamento e a resolução do seu relato.

Só se essa for a sua escolha. Do contrário, a resposta é não. O contato é realizado por meio de uma empresa independente, totalmente isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso sem comprometer seu anonimato. Em nenhuma hipótese o número do seu telefone ou o IP do seu computador serão identificados.

Você pode e deve relatar qualquer comportamento que perceba ser uma atitude incoerente frente ao esperado de colaboradores, prestadores de serviços e fornecedores. Todas as situações que não estejam de acordo com os valores do GCB, seu Código de Conduta, suas normas internas ou com as leis em geral.

Veja alguns exemplos: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, assédio moral ou sexual, abuso de poder, agressão etc.

Não. Após a Contato Seguro receber um relato, o caso é encaminhado para o Comitê de Conduta do GCB que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto ao relato. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for constatada.

No entanto, caso você tenha alguma evidência, isso ajudará o Comitê no processo investigativo. Assim, estando de posse de evidências, você poderá contribuir ainda mais com o Grupo, anexando as evidências ao sistema da Contato Seguro, que está preparado para receber qualquer tipo de arquivo, foto, vídeo, áudio etc. E caso seu relato seja feito pelo 0800, o atendente dará as orientações necessárias.

Com a manutenção do Canal de Ética, o GCB reforça a sua cultura voltada para a ética e a integridade, promovendo um ambiente seguro que lhe permite contar com colaboradores, fornecedores e parceiros no processo de combate a condutas que contrariam seus valores.

A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento de seus relatos. Estas pessoas não têm relação alguma com o GCB e são totalmente isentas com relação ao conteúdo que será denunciado.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou até mesmo vazada por ninguém. O seu IP é totalmente protegido e, em hipótese alguma, o GCB ou o Comitê de Conduta conseguirão descobrir quem fez qualquer relato anônimo pelo sistema da Contato Seguro.

Ao fazer um relato, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento. Para isso, você deverá acessar o site www.contatoseguro.com.br/gcb e escolher a opção CONSULTAR RESPOSTA.

Caso você faça um relato via telefone, a ouvidora irá lhe informar o número de protocolo. Recomendamos que você o anote e faça acompanhamentos periódicos, a fim de verificar o andamento de seu relato. Eventualmente, o Comitê e Conduta poderá solicitar a você informações adicionais por meio de mensagens que somente poderão ser acessadas com este protocolo. Fique atento e continue ajudando a garantir a integridade do GCB.

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