Por que nossa empresa precisa do Canal da Mulher?

O Grupo CRM tem o propósito de criar um ambiente de trabalho seguro e saudável para todas as mulheres. Além das leis vigentes, como a Lei 14.457/22, contamos com um conjunto de normas que estão presentes no nosso Código de Conduta:

Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só o grupo, mas também nossas colaboradoras e outros colegas.

Por isso o Canal da Mulher existe! Para proteger a todas.

Através dele, você, colaboradora, pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável para todas.

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial e todo o atendimento dos relatos são realizados por uma equipe 100% feminina.

Mulher, se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/grupocrmcanaldamulher
Ou ligue gratuitamente para 0800 800 1110 e faça o seu relato.
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
O atendimento é feito por psicólogas especializadas, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento do relato é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese.
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
Você estará 100% protegida contra qualquer retaliação ou discriminação.
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo canal?

Você pode e deve relatar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Conduta. Confira os exemplos:

Assédio moral ou sexual
Fraudes
Desvio de recursos
Desvio de comportamento
Vazamento de informações
Discriminação e preconceito
Agressão
Entre outros

Preciso ter provas?

Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto ao relato. As providências serão tomadas somente após a investigação da irregularidade.

Caso tenha alguma prova, é importante que seja encaminhada, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.).
Caso seja via telefone, a especialista explicará como fazer o envio das evidências após o registro do relato.

É importante que o relato seja realizado com detalhes da situação denunciada para que a apuração seja possível independente do envio de provas.

Quais benefícios o canal traz?

O Canal nos ajuda a manter a empresa segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem ser prejudiciais a todos.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades para todas.

Quem recebe as denúncias pelo telefone?

A Contato Seguro conta com uma equipe de psicólogas, 100% feminina, prontas para acolher você. Estas profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento da denúncia acontece de forma 100% confidencial.

Mulher, você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.

Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.

Como acompanhar a minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/grupocrmcanaldamulher
2. Role a página até a seção 'Acompanhe sua denúncia'
3. Insira o número do protocolo
4. Clique na seta para avançar

Se a denúncia tiver sido feita pelo telefone, a especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

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