O Grupo RBS firmou parceria para o lançamento deste canal de comunicação, para recebimento de sugestões e relatos de condutas antiéticas ou incoerentes com a nossa forma de pensar e agir.
Para operacionalização deste canal, contratamos uma empresa terceirizada e totalmente isenta, chamada Contato Seguro. Esta empresa atende organizações dos mais diferentes segmentos, em vários Estados do Brasil, contribuindo para o processo de transparência e para a manutenção dos princípios éticos dos clientes.
Esse canal disponibiliza uma ferramenta segura e anônima para que colaboradores do Grupo RBS e quem mantém relações comerciais com a empresa possa relatar a ocorrência de fatos que contrariem o Código de Ética e Conduta da RBS ou a legislação vigente.
Uma equipe especializada da Contato Seguro receberá as ligações ou as mensagens via este website, fará uma primeira análise e direcionará os relatos para o comitê de avaliação do Grupo RBS. Esse comitê será responsável por analisar, investigar e tomar providências quando necessário.
Quem realizar um relato terá sua identidade mantida em sigilo e receberá um número de protocolo com o qual poderá acompanhar o andamento do caso no Canal de Ética.