Quais os benefícios do Canal de Denúncia da Irmandade Santa Casa de Misericórdia
de Curitiba?
Estimular a conduta ética entre os colaboradores, parceiros e fornecedores da Entidade, possibilitando detectar possíveis desvios que não sejam compatíveis com a missão, visão e valores institucionais. Dessa forma, teremos um ambiente de trabalho em que agir de forma correta é a nossa única escolha.
Quais são os temas que posso relatar?
Você pode registrar relatos sobre qualquer comportamento que não esteja de acordo com o Código de Ética e de Conduta ou legislação em vigor. Os desvios de comportamento podem estar relacionados a fraude, corrupção, conflito de interesses, assédio moral ou sexual, discriminação ou preconceito, uso indevido de recursos da Entidade, furto ou roubo, quebra de sigilo ou da segurança de informações, uso de entorpecentes ou álcool, dentre outros.
Sou paciente e gostaria de registrar uma dúvida, reclamação, crítica ou sugestão.
Devo usar o Canal de Denúncias para essa finalidade?
Não. O Canal de Denúncia serve apenas para o recebimento de relatos de violações ao Código de Ética e Conduta da Entidade ou legislação em vigor. Para o registro de dúvidas, reclamações, sugestões ou críticas relacionadas aos serviços fornecidos pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, você deve entrar em contato com a Ouvidoria, através do e-mail ouvidoria@santacasacuritiba.com.br
Sou colaborador e gostaria de enviar uma reclamação, sugestão ou solicitar informações.
Devo usar o Canal de Denúncia para essa finalidade?
Não, o Canal de Denúncia serve apenas para o recebimento de relatos de violações ao Código de Ética e Conduta da Entidade ou legislação em vigor. Para o envio de sugestões, reclamações ou solicitar informações acesse o FALE COM O RH através do link irmandadesantacasacuritiba.com.br/fale-com-o-rh ou através do Conecta Intranet
Vou ser identificado?
Caberá a você decidir se prefere formalizar uma denúncia identificada ou anônima. Caso opte por registrar um relato anônimo, a empresa terceirizada que recebe os registros, não irá comprometer o anonimato. Em nenhuma hipótese o número do telefone ou do IP do computador serão compartilhados com a Entidade.
Posso sofrer alguma represália por ter registrado um relato?
A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba não admite qualquer represália ou penalização contra as pessoas que se utilizem do Canal de Denúncias de boa-fé e assume o compromisso de proteção ao denunciante. Caso isso ocorra, você deverá reportar o incidente aqui por esta ferramenta, para que o Comitê de Ética possa averiguar. Havendo evidências que comprovem a retaliação, o responsável será punido.
Consigo acompanhar meu relato?
Sim. Ao fazer o relato você receberá um número de protocolo para acompanhamento do status de apuração. Para acompanhamento, basta acessar o link contatoseguro.com.br/irmandadesantacasademisericordiadecuritiba e selecionar a opção “Acompanhe seu Relato”