by Contato Seguro

POSSUI ALGUMA DEMANDA EM ATRASO OU NÃO RESOLVIDA?

Nossa Ouvidoria do Estudante atua como a última instância de atendimento, com o objetivo de:

  • Direcionar as demandas às áreas responsáveis
  • Acompanhar o prazo de atendimento, buscando assegurar a priorização e maior agilidade na resolução das demandas
  • Mediar conflitos e facilitar diálogos
  • Assegurar o atendimento satisfatório das demandas
  • Emitir recomendações para melhoria da gestão e dos processos da instituição

Se você já tentou e não conseguiu resolver suas demandas através dos canais citados acima, registre sua informação abaixo.

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Dúvidas Frequentes

O que é a Ouvidoria do Estudante?

A Ouvidoria do Estudante é um canal de comunicação, disponível de forma online, por meio do qual nossos alunos e ex-alunos podem registrar reclamações sobre a ausência de resolução de demandas já registradas nos demais canais de atendimento da Cruzeiro do Sul Educacional.

Quem pode utilizar a Ouvidoria do Estudante?

A Ouvidoria do Estudante foi criada para atender demandas acadêmicas ou administrativas de alunos ou ex-alunos. Caso você seja um candidato registre aqui a sua dúvida ou necessidade. Se você é um colaborador você pode registrar sua demanda por meio do Canal Seguro.

Em quais situações devo entrar em contato com a Ouvidoria do Estudante?

A Ouvidoria do Estudante é a última instância de atendimento da Cruzeiro do Sul Educacional e deve ser acionado apenas quando o aluno/ex-aluno possuir um número de protocolo registrado na Central de Atendimento ao Aluno (Presencial ou online) que esteja em atraso ou que tenha sido concluído insatisfatoriamente.

Quais informações devo fornecer ao registrar minha manifestação na Ouvidoria do Estudante?

A Ouvidoria do Estudante apenas permite o registro de demandas que já tenham sido protocoladas via Central de Atendimento ao Aluno (Presencial ou online). Deste modo, deverá ser fornecido, obrigatoriamente, o número do protocolo da Central de atendimento ao aluno, bem como os dados de identificação do reclamante. Adicionalmente, é importante que o reclamante compartilhe o máximo de informações e detalhes sobre a sua demanda e possíveis desdobramentos ocorridos após o registro do seu protocolo.

Qual o prazo de resposta da Ouvidoria do Estudante?

Temos o compromisso de priorizar e assegurar agilidade no tratamento das manifestações registradas em nossa Ouvidoria, por isso, estabelecemos um prazo inicial de resposta de 10 dias corridos, prorrogáveis pelo mesmo período a depender da situação. Qualquer alteração no prazo inicial é comunicada ao reclamante. Destaca-se ainda que, em casos excepcionais, a resolução da demanda pode depender do retorno ou ação de órgãos ou entidades externas (ex.: MEC, Conselhos de classe, etc), o que poderá impactar no prazo de resolução da demanda.

Qual é o fluxo de atendimento oferecido pela Cruzeiro do Sul Educacional?

De modo a oferecer um atendimento mais ágil a Cruzeiro do Sul Educacional dispõe de alguns níveis de atendimento, conforme abaixo:

  • Autosserviço: opções de serviços que podem ser executados de forma autônoma pelo próprio aluno/ex-aluno por meio da Área do aluno ou App Duda.
  • Central de Atendimento ao Aluno (Presencial ou online): Requerimentos ou reclamações relacionadas a assuntos acadêmicos/pedagógicos, administrativos ou financeiros.
  • Ouvidoria: Manifestações sobre demandas não atendidas, que estejam em atraso ou que tenham sido concluídas insatisfatoriamente.

Posso utilizar a Ouvidoria do Estudante para denunciar desvios de conduta, atos ilícitos ou outros tipos de violações?

Não. Desvios de conduta, atos ilícitos ou qualquer outro tipo de violação devem ser denunciados por meio do Canal Seguro, Canal de denúncias oficial da Cruzeiro do Sul Educacional.

Conheça os nossos canais iniciais de atendimento

Queremos encurtar distâncias e apoiar nossos candidatos e alunos na resolução rápida de suas necessidades e dificuldades, por isso dispomos de canais específicos de atendimento para cada tipo de demanda.

App Duda

Se você é aluno e precisa de auxílio em relação a:

  • Acesso a informações acadêmicas e disciplinas
  • Emissão de documentos

Faça o download do app:

Canal de atendimento ao candidato

Se você é candidato e precisa de auxílio em relação a:

  • Vestibular/processo seletivo
  • Atualização de dados cadastrais
  • Resultados de processos seletivos
  • Matrícula e informações comerciais
Acesse aqui

Central de atendimento ao Aluno

Se você é aluno ou ex-aluno e precisa de auxílio em relação a:

  • Notas, frequência, avaliações, e demais questões acadêmicas.
  • Pagamentos, descontos, esclarecimento de valores, devolução de valores e demais assuntos financeiros.
  • Emissão/Correção de diplomas outros documentos.
  • Problemas de acesso ao App Duda ou Pacote Office, Passe escolar ou Carteirinha.
  • Demais assuntos administrativos.

Você pode procurar o teleatendimento via APP Duda ou chat Estela na área do Aluno, ou ainda, registrar sua demanda via protocolo na CAA Online.

Acesse aqui