Como funciona
Não. Em nenhuma hipótese você é obrigado a se identificar. Pelo contrário, a Contato Seguro sempre disponibiliza a opção do anonimato, garantindo a segurança e sigilo das informações.
Quanto mais informações forem disponibilizadas sobre o problema informado, maiores serão as possibilidades de a situação ser corretamente identificada, investigada e resolvida. Todavia, você é quem decide sobre quais informações deseja compartilhar. Nenhuma informação ou dado é obtido sem que o você concorde em fornecê-lo e esteja confortável em compartilhá-lo.
Apenas colaboradores específicos da Contato Seguro e da Mitre Realty.
A Contato Seguro recebe as informações da solicitação, elabora um relatório e o envia a colaboradores específicos da Mitre Realty, sempre atentando para o possível envolvimento de algum destes colaboradores no fato informado, hipótese em que essa pessoa não receberá o relatório.
O usuário tem como garantia o respeito a três direitos fundamentais: liberdade, privacidade e intimidade.
Em decorrência destes três direitos fundamentais, e em atenção ao disposto no art. 18 da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados, ao usuário também são garantidos:
- confirmação da existência de tratamento;
- acesso aos dados;
- correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
- portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
- eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 desta Lei;
- informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
- informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
- revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º desta Lei.
A Contato Seguro, garante a transparência de todo o processo, possibilitando a retificação e correção de dados, bem como a sua eventual exclusão.
Espera-se que o usuário aja pautado pela boa-fé. Os dados e as informações prestadas devem ser verdadeiros, bem como terem sido obtidos de forma lícita.
A Contato Seguro não compartilha, vende, empresta, distribui ou realiza a troca dos dados pessoais dos seus usuários nem das demais informações que lhe são fornecidas.
Todos os dados e informações prestados pelos usuários são utilizados com a finalidade única e específica de investigação da solicitação realizada.
As informações são mantidas de forma permanente no banco de dados da Contato Seguro, com exceção dos casos em que o solicitante pede a remoção de seus dados pessoais. Neste caso, os dados pessoais do usuário são removidos e não podem ser recuperados.
Sim. Você poderá solicitar a remoção através do protocolo da solicitação:
Acesse a área de consulta de protocolo, por meio do protocolo da sua solicitação, e siga as instruções da funcionalidade de "remoção de dados pessoais".
Ou, por meio do contato direto com a Contato Seguro:
Envie um e-mail para o endereço lgpd@contatoseguro.com.br e solicite a remoção de seus dados pessoais em determinada solicitação. A fim de certificar a autenticidade da solicitação, o usuário deve enviar documento que comprove sua identidade (passaporte, RG, CNH, ou CPF), nome da empresa mencionada e data de criação da sua solicitação. Os especialistas da Contato Seguro validarão a veracidade da requisição.