A Unipar firmou parceria para o funcionamento deste canal de comunicação para receber relatos de qualquer tipo de conduta contraria com a forma de pensar e agir da Unipar, bem como dúvidas sobre as políticas e legislação vigente.
Para gestão do canal, a Unipar contratou uma empresa terceirizada e isenta, chamada Contato Seguro. Esta empresa atende organizações dos mais diferentes segmentos, contribuindo para o processo de transparência e manutenção dos princípios éticos dos clientes.
Este canal disponibiliza uma ferramenta segura e anônima para que colaboradores e qualquer terceiro informe a ocorrência de fatos potencialmente lesivos à Unipar. Além disso, o canal também permite o envio de dúvidas sobre as políticas e legislação vigente.
Uma equipe especializada da Contato Seguro é responsável por receber as ligações ou as mensagens via este website. Essa equipe faz uma primeira análise e direciona os relatos para área de Compliance da Companhia. A área de Compliance é responsável por analisar, investigar e tomar providências, quando necessário, bem como enviar o caso para o Comitê de Ética para que seja definida a medida cabível caso a caso.
Nenhum colaborador e/ou terceiro será identificado se o relato for feito de forma anônima. Todos que acessarem este canal receberão um número de protocolo, com o qual poderão acessar novamente o canal e saber o status de seu relato.