1. Como funciona o Cana de Denúncia?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:
Ligue gratuitamente para e faça o seu relato.
A ferramenta fica disponível 24h/ 7 dias por semana.
O atendimento telefônico é feito por psicólogos especializados, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.

2. Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento do relato é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese.
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
O número do seu telefone não será identificado.

3. Quais casos eu posso relatar pelo canal?

Você pode e deve relatar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Conduta. Confira os exemplos:
Assédio Sexual
Assédio Moral
Agressão Física
Discriminação
Comportamento Inadequado
Não cumprimento de Políticas, Normas e Procedimentos
Conflito de interesses
Violação de leis trabalhistas
Violação de leis ambientais
Violação de leis tributárias
Violação da LGPD
Favorecimento de fornecedores ou clientes
Roubo, furto ou desvio
Irregularidades nas demonstrações financeiras ou relatórios de gestão
Corrupção
Violação das normas dos Conjuntos Habitacionais
Irregularidades na condução de veículos da empresa
Outros

4. Como acompanhar a minha denúncia?

Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

Acesse o site contatoseguro.com.br/usacucar
Selecione a opção “Acompanhe sua Denúncia”
Insira o número
Ao fazer a denúncia pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

5. É possível o denunciante inserir uma nova informação e/ou complementar uma denúncia realizada e que está com status em análise?

Sim, é possível. O denunciante deverá ir em >Acompanhe a sua denúncia > Informações complementares > Enviar resposta.