1. Como funciona o Cana de Denúncia?
O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.
Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:
• Ligue gratuitamente para e faça o seu relato.
• A ferramenta fica disponível 24h/ 7 dias por semana.
• O atendimento telefônico é feito por psicólogos especializados, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.
2. Minha identidade será protegida?
Sim! Todo o recebimento do relato é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a
empresa.
• Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese.
• O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
• Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
• O número do seu telefone não será identificado.
3. Quais casos eu posso relatar pelo canal?
Você pode e deve relatar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Conduta. Confira os exemplos:
• Assédio Sexual
• Assédio Moral
• Agressão Física
• Discriminação
• Comportamento Inadequado
• Não cumprimento de Políticas, Normas e Procedimentos
• Conflito de interesses
• Violação de leis trabalhistas
• Violação de leis ambientais
• Violação de leis tributárias
• Violação da LGPD
• Favorecimento de fornecedores ou clientes
• Roubo, furto ou desvio
• Irregularidades nas demonstrações financeiras ou relatórios de gestão
• Corrupção
• Violação das normas dos Conjuntos Habitacionais
• Irregularidades na condução de veículos da empresa
• Outros
4. Como acompanhar a minha denúncia?
Ao fazer uma denúncia, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:
• Acesse o site contatoseguro.com.br/usacucar
• Selecione a opção “Acompanhe sua Denúncia”
• Insira o número
• Ao fazer a denúncia pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.
É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.
5. É possível o denunciante inserir uma nova informação e/ou complementar uma denúncia realizada e que está com status em análise?
Sim, é possível. O denunciante deverá ir em >Acompanhe a sua denúncia > Informações complementares > Enviar resposta.