Canal de Denúncia
A Tramontina faz parte da vida das pessoas há mais de um século e ao longo da sua trajetória construiu uma relação de confiança com seus públicos. As melhores práticas acompanham o dia a dia da empresa para zelar por um ambiente de trabalho saudável, íntegro e livre de irregularidades. O Canal de Denúncia da Tramontina é mais um espaço que disponibilizamos para funcionários e parceiros de negócios para fortalecer nossa essência, o cuidado com as pessoas e manter o negócio sustentável.
Como atua o Canal de
Denúncia da Tramontina?
O Canal de Denúncia reforça nossa cultura de confiança. É um espaço administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e totalmente imparcial, que garante o sigilo e a confidencialidade das denúncias.
Neste canal, você poderá denunciar qualquer irregularidade ou atitude que contrarie nossos valores, normas do Manual de Conduta Tramontina e a legislação.
O que são consideradas
irregularidades?
Ações e omissões contrárias à lei, às normativas internas e às orientações do Manual de Conduta que possam causar danos à Tramontina, aos seus funcionários, acionistas e demais públicos de interesse.
Que casos podem ser relatados no
Canal de Denúncia?
Podem e devem ser relatados quaisquer comportamentos e irregularidades que você perceba serem atitudes incoerentes de funcionários, terceiros e parceiros de negócio.
Todas as situações que não estejam de acordo com as leis ou com os princípios éticos e valores da Tramontina, devem ser reportadas neste Canal de Denúncia. Veja alguns exemplos:
- Fraude
- Corrupção
- Ameaças
- Conflito de interesses
- Assédios
- Discriminação
- Roubo, furtos e desvio de mercadorias
- Segurança, saúde e meio ambiente
- Outras Irregularidades
A denúncia pode ser feita de duas maneiras:
Ligue gratuitamente (dentro do território brasileiro) para
0800 517 0016
O Canal de Denúncia está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Todas as informações são recebidas pela Contato Seguro, empresa externa, independente e especializada no recebimento de denúncias.
Ligações: são atendidas por especialistas, treinados para obter o máximo de informações a respeito da denúncia relatada, sem comprometer o anonimato e a segurança da fonte.
Segurança: o número do telefone do qual será originada a ligação e ou o IP de seu computador não serão identificados e compartilhados em nenhuma hipótese.
Encaminhamento: após o registro da denúncia, a Contato Seguro encaminhará, com garantia de anonimato, as informações para o Comitê de Ética Tramontina, responsável pela apuração dos fatos.
Política de Privacidade: os Dados Pessoais e os Dados Pessoais Sensíveis (como estado de saúde, origem racial e étnica, afiliação religiosa e política, entre outros) eventualmente coletados na sua denúncia serão utilizados unicamente para o tratamento e a apuração dos fatos denunciados. Neste sentido, como os campos do formulário para a apresentação da denúncia são de livre preenchimento, orientamos que sejam informados somente os Dados Pessoais e/ou os Dados Pessoais Sensíveis indispensáveis ao tratamento da denúncia.
Instrumento de Governança: link Manual de Conduta Tramontina.