Ícone de Busca

SOBRE O CANAL

O Canal de Ética da YPÊ é uma forma de ampliar nosso compromisso com a transparência e a ética, fornecendo uma ferramenta externa e fácil para que qualquer pessoa possa comunicar situações inapropriadas ou que não estão alinhadas com nossos princípios.

A YPÊ não tolera retaliação com quem utilizar de boa-fé este Canal, comprometendo-se a tratar os relatos de forma confidencial, anônima, com profundidade e respeito.

Os eventos que devem ser reportados neste Canal de Ética dizem respeito não somente a infrações às diretrizes do Programa de Conformidade YPÊ, mas também à: corrupção (Lei 12.846/13 conhecida como a Lei Anticorrupção Brasileira), suborno, infração legal ou normativa, fraude, ​assédios moral e sexual, furtos, conflito de interesses, falsidade ideológica, dentre outros.

COMO FUNCIONA O CANAL DE ÉTICA

A YPÊ optou por um canal externo e independente pensando sempre na segurança dos denunciantes quanto a credibilidade, imparcialidade e transparência. As denúncias podem ser realizadas pela web, aplicativo e telefone 0800 e serão recebidas e registradas pela Contato Seguro, uma empresa independente e especializada, contratada para executar esta atividade. As ligações são sempre gratuitas de qualquer lugar do país.

Não é necessário se identificar, sendo garantido o anonimato.

Os relatos de violação serão apurados pela área de Conformidade da YPÊ que emitirá, sempre que for identificada uma transgressão, um parecer contendo a descrição dos fatos, as análises realizadas com respectivas evidências, as conclusões e as recomendações. Tais recomendações podem determinar a revisão e eventual alteração de processos, bem como, impor medidas educativas ou disciplinares conforme política interna.

Imagem explicativa sobre o fluxo de uma denúncia no canal da Contato Seguro. Denunciante Anônimo faz o relato através de: 0800 com Psicólogos, disponíveis 24h por dia; formulário pelo Site; Aplicativo. A denúncia é recebida por especialistas da Contato Seguro e então liberada ao Comitê Responsável. Imagem explicativa sobre o fluxo de uma denúncia no canal da Contato Seguro. Denunciante Anônimo faz o relato através de: 0800 com Psicólogos, disponíveis 24h por dia; formulário pelo Site; Aplicativo. A denúncia é recebida por especialistas da Contato Seguro e então liberada ao Comitê Responsável.

Fique tranquilo: não registramos o IP dos computadores, nem rastreamos os telefones de origem das ligações realizadas. Somos uma empresa independente e, por essa razão, garantimos o sigilo e a confidencialidade das denúncias que recebemos.

Libras Voz