Perguntas Frequentes
Como posso fazer um relato?
Existem duas formas de você realizar um relato:
- Através do site www.contatoseguro.com.br/atarb2b, na aba Canal de Ética, clicando no botão azul "FAÇA SEU RELATO", e seguindo com o passo a passo informado em tela.
- Através do aplicativo "Contato Seguro" (disponível na App Store e Google Play Store), clicando em "Faça seu registro", e seguindo o passo a passo informado em tela.
Posso fazer a denúncia de forma anônima?
Sim. Sinta-se seguro ao utilizar o canal! Contratamos uma empresa terceirizada e especializada neste tipo de serviço, justamente para obter o máximo de informações sobre o caso sem comprometer o anonimato. Em nenhuma hipótese o IP do seu computador será compartilhado.
Quais os tipos de casos posso relatar pelo canal?
Você pode e deve relatar qualquer comportamento ou atitude incoerente com o que a Atar B2B espera de seus colaboradores, parceiros e terceiros, documentado em nosso Código de Ética e Conduta, políticas internas, princípios éticos e valores da nossa empresa.
Veja alguns exemplos: possíveis fraudes, desperdícios de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, assédio moral e sexual, abuso de poder, agressão etc.
Preciso ter evidências?
Não. Após a Contato Seguro receber o relato, o caso é encaminhado para um comitê interno que iniciará a análise buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto ao relato. Providências só serão tomadas nos casos em que a conduta incorreta for confirmada por meio de evidências.
Caso você tenha alguma comprovação, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer tipo de arquivo: foto, vídeo, áudio, PDF etc.
Quais os benefícios?
Com a disponibilização do Canal de Ética, promovemos ainda mais a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, este canal inibe condutas contrárias ao nosso propósito, atributos e valores, o que resulta em um ambiente de trabalho cada vez melhor e livre de irregularidades.
Como acompanhar o meu relato?
Ao fazer um relato, você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o andamento e a resolução do caso. Eventualmente, o Comitê de Ética poderá lhe solicitar mais informações por meio de mensagens que somente poderão ser acessadas com este protocolo. Por isso, não deixe de acessá-lo, de tempos em tempos, até que o caso seja concluído. Para consultar o andamento do seu relato, você deverá acessar o site www.contatoseguro.com.br/atarb2b, escolher a opção “Canal de Ética”, digitar o número de protocolo e clicar no botão “Consultar Resposta”.
A sua contribuição será de extrema importância. Então fique atento e continue ajudando a Atar a se tornar um lugar ainda melhor para se trabalhar!