A Fortbras firmou uma parceria com a Contato Seguro, uma empresa terceirizada e totalmente isenta, para implementar nosso Canal de Denúncia, por meio do qual é possível enviar sugestões e relatos de condutas antiéticas ou incoerentes com a nossa forma de pensar e agir.
Esta empresa atende organizações dos mais diferentes segmentos, em vários Estados do Brasil, contribuindo para o processo de transparência e para a manutenção dos princípios éticos dos clientes.
Este Canal de Denúncia é uma ferramenta segura e anônima, utilizada por colaboradores das empresas clientes da Contato Seguro, para que informem a ocorrência de fatos potencialmente lesivos as suas empresas. Além disso, o canal também permite aos colaboradores formularem sugestões de melhorias nos processos operacionais.
Uma equipe especializada da Contato Seguro receberá as ligações ou as mensagens via este website, fará uma primeira análise e direcionará os relatos para o comitê eleito pela nossa empresa, responsável pela apuração. Esse comitê deverá analisar, investigar e tomar providências quando necessário.
Vale ressaltar que nenhum colaborador será identificado e todos que acessarem este canal receberão um número de protocolo, com o qual poderão voltar a acessar o canal e saber como está o assunto que relatou.