Perguntas Frequentes
Como funciona o canal?
Ao identificar ou suspeitar de conduta incorreta na Fundação, ligue 0800 601 8658 ou acesse www.contatoseguro.com.br/centrus. Um especialista receberá a informação e o caso será encaminhado para análise. Para acompanhar o andamento, basta utilizar o número de protocolo fornecido.
Vou ser identificado?
Não. O contato é realizado por meio de empresa terceirizada totalmente isenta, ou seja, não possui nenhuma relação com a Fundação, com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso, sem comprometer seu anonimato. Em nenhuma hipótese o número do telefone ou o IP do computador utilizado para o relato será compartilhado.
Como devo fazer contato?
Você pode ligar de qualquer telefone para o número 0800 601 8658. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado 24 horas por dia, sete dias por semana. Se preferir, também pode acessar www.contatoseguro.com.br/centrus.
Que situação posso relatar?
Qualquer comportamento que entenda não estar de acordo com os princípios éticos da Fundação ou de atitude incoerente de colaboradores e de parceiros da Centrus. São exemplos: fraude, desperdício de recursos, divulgação de assuntos sigilosos, discriminação, assédio moral, assédio sexual, abuso de poder, agressão etc.
Preciso ter provas?
Não. Após o recebimento do relato, o caso será encaminhado para o Comitê de Ética da Centrus, que iniciará a análise, buscando as informações necessárias para dar o encaminhamento à questão. Serão tomadas providências somente nos casos em que a conduta denunciada for comprovada.
Quais são os benefícios?
Com o apoio do Canal de Ética da Centrus, a Fundação promove a cultura da transparência, alinhando comportamentos e desestimulando condutas contrárias aos seus valores. Como resultado, mantém o ambiente de trabalho ainda melhor.
Caso tenha dúvida sobre comportamentos que não estejam de acordo com os valores da Centrus, consulte o Código de Conduta e Ética, disponível na intranet e nos sites da Centrus e da Contato Seguro.