Buscando atender aos mais altos níveis de governança do Programa de Integridade, o Grupo CPFL Energia firmou uma parceria com a Contato Seguro (organização terceirizada e totalmente isenta), para a implementação deste Canal de Ética.
Por meio dele é possível enviar sugestões e relatos de condutas antiéticas ou incoerentes com a nossa forma de pensar e agir, previstas em nosso Código de Conduta Ética.
A Contato Seguro atende empresas de diversos segmentos, em vários estados do Brasil, contribuindo para o processo da transparência e para a manutenção dos princípios éticos de seus clientes.
O canal é uma ferramenta segura e anônima, utilizada por todos os públicos que se relacionam com o Grupo CPFL Energia.
O que acontece depois que registro um relato?
Uma equipe especializada da Contato Seguro receberá as ligações, e-mails ou mensagens via este website e fará uma primeira análise e direcionará os relatos para o comitê eleito pela nossa empresa, responsável pela apuração (COMET).
Esse comitê deverá analisar, investigar e tomar providências quando necessário.
Nenhum colaborador será identificado e todos que acessarem este canal receberão um número de protocolo para voltar a acessar o canal e acompanhar a apuração da sua denúncia ou sugestão.