Por que nosso Grupo precisa de um Canal de Confiança?

Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de normas que estão presentes no nosso Código de Confiança:

Um guia que determina os comportamentos que devem ser seguidos por nossas colaboradoras, nossos colaboradores, médicos e parceiros dmédicos.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só o grupo, mas também você e outros colegas.

Por isso o Canal de Confiança existe! Para proteger a todos.

Através dele, você pode relatar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/grupofleury
Ou ligue gratuitamente para 0800 601 6943 e faça o seu relato.
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
O atendimento é feito por psicólogos especializados, que recebem o relato e enviam as informações para análise, investigação e resolução.

Você também pode baixar o app da Contato Seguro, disponível na App Store e na Google Play Store, pesquisar o Grupo Fleury e realizar relatos.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento do relato é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese.
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo canal?

Você pode e deve relatar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código de Confiança. Confira os exemplos:

Fraudes
Desperdício de recursos
Divulgação de assuntos sigilosos
Discriminação e bullying
Assédio moral ou sexual
Abuso de poder
Agressão
Entre outros

Preciso ter provas?

Não. A partir do seu relato, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto ao relato. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.

Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.).
Caso seja via telefone, o especialista explicará como fazer o envio das evidências.

Quais benefícios o canal traz?

O Canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

Quem recebe os relatos pelo telefone?

A Contato Seguro conta com uma equipe de psicólogos, prontos para acolher você. Estes profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento do relato acontece de forma 100% confidencial.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.

Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez o relato anônimo pelo Canal.

Como acompanhar o meu relato?

Ao fazer um relato, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/grupofleury
2. Role a página até a seção "Acompanhe o seu relato"
3. Insira o número do protocolo.
4. Clique na seta para avançar.

Se o relato tiver sido feito pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre o relato, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

E se eu me lembrar de algo importante sobre o incidente depois que enviar a denúncia? Ou e se o Grupo tiver mais perguntas sobre a minha denúncia?

Novas informações poderão ser inseridas a partir do protocolo recebido no momento da realização do primeiro registro.

E se eu sofrer retaliações?

O Grupo Fleury proíbe estritamente qualquer retaliação contra qualquer pessoa que utilize o Canal de Confiança. Relatos feitos em boa-fé não vão expô-lo a eventuais sanções, independentemente se os fatos subjacentes venham a ser corretos ou resultarem em qualquer ação corretiva. Se você acredita que sofreu qualquer tipo de retaliação, relate isso para que o Grupo Fleury possa apurar e tomar as medidas necessárias.

O que devo fazer se eu perder meu número de protocolo?

O protocolo é o que garante a confidencialidade do registro. Portanto, se você perder o número de protocolo terá que realizar outro registro. Contudo, a Contato Seguro disponibiliza a possibilidade de você informar um e-mail no ato do registro, por intermédio do qual você será notificado sobre o andamento do seu protocolo, e terá guardado o respectivo número. Você poderá, inclusive, criar um e-mail anônimo para receber tais informações, visando preservar completamente o seu anonimato, se assim desejar.

Entre em contato
com o SAC

Caso o seu relato seja sobre: reclamações, sugestões, elogios ou solicitação de informação que envolvam o Grupo Fleury, mas que não tenha relação com seus FUNCIONÁRIOS, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Falar com o SAC